Sony não descarta a possibilidade de lançar ROMs AOSP para Android

1 min de leitura
Imagem de: Sony não descarta a possibilidade de lançar ROMs AOSP para Android
Imagem: MxPhone

Embora a Sony nunca tenha feito uma ROM AOSP (Android Open Source Project) para atender todos seus produtos que rodam Android de maneira unificada, a empresa sempre participou de forma ativa do Android Open Source Project, compartilhando código e binários de utilidade para a comunidade. Além disso, os japoneses já lançaram alguns aparelhos compatíveis na linha Xperia S e Z, por exemplo.

Conforme divulgado pela Sony no seu blog oficial para desenvolvedores, a companhia japonesa explica que atualmente não tem a ambição de criar uma ROM AOSP customizada para os seus produtos e que, de fato, o material de que dispõe é insuficiente para isso no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alin Jerpelea comenta no post que, apesar de não estar nos planos atuais, a Sony acha “interessante” o feedback sobre ao assunto e não descarta a ideia. Por enquanto, de maneira mais concreta, a companhia trabalha junto com a Cyanogen e com a comunidade XDA Developers para tentar criar um kernel único para todos os dispositivos Xperia, visto que cada categoria de aparelho tem o seu próprio cerne, o que dificulta a manutenção e a atualização dos gadgets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.