A Sony confirmou de forma não oficial que três de seus aparelhos não receberão mais atualizações de sistemas operacionais para o KitKat ou o Android L, permanecendo em diferentes builds do Android Jelly Bean. Os smartphones que ficarão estagnados são o Xperia L (que é o aparelho da imagem acima), o Xperia M (junto com o modelo M Dual) e o Xperia SP.

As informações sobre as atualizações para a "versão final" estão presentes na página de produto de cada um desses aparelhos — confira uma delas por este link. O Xperia SP e o Xperia M/Dual M terão como última build o Android 4.3, disponibilizado no primeiro trimestre de 2014. Já o L recebeu a versão 4.2 em outubro de 2013 e continuará assim. Os três chegaram ao mercado no ano passado.

A Sony não revelou o motivo da decisão, mas é possível especular: a empresa costuma atualizar a linha com frequência, deixando aparelhos "antigos" rapidamente obsoletos; ou, o que é menos provável, o hardware desses gadgets já não suportará o Android L — eles possuem 1 GB de RAM e um processador Krait dual-core que rodaria muito bem o sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: