De maneira um tanto quanto inesperada, a Sony anunciou nesta quarta-feira (6) que vai encerrar o suporte ao aplicativo PlayStation Mobile para dispositivos Android. Embora o software continue funcionando normalmente em aparelhos com a versão 4.4.2 da plataforma, a companhia afirmou que, a partir da versão 4.4.3, não há garantias de que o acesso à loja de games e o download de jogos vão estar disponíveis.

Segundo a empresa japonesa, a iniciativa PlayStation Mobile vai continuar a existir, porém de forma restrita ao PlayStation Vita e à PlayStation TV. Quando foi anunciada, a rede foi posicionada como um grande destaque da linha de smartphones Xperia — no entanto, o número restrito de games disponíveis aparentemente decretou o fracasso desse aspecto da empreitada.

Além de permitir o acesso a games clássicos do PlayStation One, o aplicativo oferecia uma seleção de jogos independentes — entre eles, sucessos como Velocity. No entanto, o fato de que muitos desses títulos também estavam disponíveis através da própria Google Play e da Apple App Store não deve ter sido muito vantajoso para a fabricante japonesa.

Cupons de desconto TecMundo: