Novas imagens e informações de lançamento da PlayStation TV são divulgadas

1 min de leitura
Imagem de: Novas imagens e informações de lançamento da PlayStation TV são divulgadas

A Sony anunciou na E3 que o seu serviço de TV, conhecido como PlayStation TV, será lançado no ocidente por US$ 99 (aproximadamente R$ 220 na cotação atual, sem impostos) – você pode ver o trailer oficial de lançamento no topo do texto. O acessório já foi lançado em 14 de novembro de 2013 no Japão, lá conhecido como PlayStation Vita TV (inclusive, realizamos análise aqui no BJ).

O aparelho sofreu algumas pequenas modificações, como já listaremos. Através do PlayStation TV, as pessoas poderão jogar seus games de PlayStation 4 de modo remoto em outros televisores de casa, tudo pelo WiFi local. Ou seja, se alguém quiser assistir algo no televisor em que o PlayStation 4 estiver ligado, você pode continuar o jogo em outro lugar sem problemas.

Distribuindo conteúdo pela casa

Como é de se esperar, as séries e os filmes presentes na PlayStation Store também poderão ser acessados por outros televisores de casa através do PS TV. O item será comercializado somente em preto (no Japão o PS Vita TV foi lançado só em branco) e deve chegar às prateleiras nos meses do período da primavera. O aparelho possui suporte tanto ao DualShock 3 como ao DualShock 4.

Adicionalmente, um bundle com um controle DualShock 3, um cabo HDMI, um memory card de 8 GB e o jogo de The LEGO Movie VideoGame será lançado nos Estados Unidos. Desde o lançamento no Japão, o PlayStation TV já passou por inúmeras atualizações que procuraram melhorar o desempenho do serviço. Medindo somente 6,5 centímetros por 10,5 centímetros, o aparelho tem como um dos destaques seu tamanho compacto. Confira algumas imagens na galeria abaixo:

Os donos de PS Vita poderão utilizar o PS TV para jogar mais de 1000 títulos de games, divididos entre clássicos do PlayStation, jogos de PSP e PS Vita. O aparelho também pode ser utilizado em conjunto com um DualShock 3 para você jogar títulos do PlayStation 3 através do serviço de streaming do PlayStation Now, que deve ser lançado mundialmente até o fim do ano. Contudo, como o DualShock 3 não possui todas as funções de toque presentes no PS Vita, obviamente alguns jogos do portátil não serão compatíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.