Sony alerta: usar o VAIO Fit 11A pode provocar incêndios

1 min de leitura
Imagem de: Sony alerta: usar o VAIO Fit 11A pode provocar incêndios

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Caso você tenha adquirido recentemente uma unidade do VAIO Fit 11A, é uma boa ideia parar de usar o aparelho imediatamente. Quem afirma isso é a própria Sony, que alerta sobre o fato de que o dispositivo tem grandes chances de começar a pegar fogo devido a um problema grave na maneira como a bateria do laptop híbrido é construída.

A companhia está em meio ao processo de notificar aproximadamente 25 mil consumidores que adquiriram gadgets cujo uso representa riscos à saúde. Disponibilizado no começo de 2014 em âmbito mundial, o VAIO Fit 11A representa uma das últimas iniciativas da companhia no setor de computadores, mercado que ela deve abandonar em breve.

Segundo a Sony, foram vendidas 25.905 unidades do dispositivo ao redor do mundo, incluindo 497 nos Estados Unidos, 7.158 na Europa e 3.619 no Japão — ou seja, de certa forma o fracasso comercial do aparelho serviu para amenizar os problemas enfrentados pela empresa diante da situação. A expectativa é a de que a organização japonesa anuncie um recall formal em breve.

“A segurança de nossos consumidores é de extrema importância, então estamos alertando àqueles com os modelos afetados a trocar suas unidades e descontinuar o uso das antigas”, afirmou a Sony UK ao site The Verge. Caso você tenha adquirido o aparelho e tenha dúvidas quanto à maneira como deve prosseguir, a melhor solução é entrar em contato direto com a companhia através dos meios disponibilizados em seu site oficial — vale notar que o modelo 11A do Vaio Fit atualmente não é comercializado oficialmente no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.