Sony entra com patente de um novo controle de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Sony entra com patente de um novo controle de realidade aumentada

(Fonte da imagem: NeoGAF)

Se você pensa em ter um controle de video game que rapidamente se torna uma das suas armas em Battlefield 4, fique feliz em saber que esta possibilidade pode ser implementada em breve pela Sony. A empresa entrou com um pedido de patente nos Estados Unidos de um misterioso periférico que pode ser juntado com outros componentes e se tornar diferentes objetos, cada um representando um novo controle de realidade aumentada à disposição do jogador.

Todo o processo no final é captado por uma câmera, que interpreta os movimentos do controle montado e responde com ações na tela. Os exemplos disponíveis mostram objetos em ação como espingardas, facas, rifles, um pequeno morcego e até uma pessoa chutando uma bola.

Não é certo se a ideia será efetivamente aplicada pela Sony no mercado, mas a nova mistura entre LEGO e video games pode estimular um pouco a criatividade das desenvolvedoras - quem sabe até se aproveitando do novo modelo dos Oculus Rift para criar um ambiente completo de realidade virtual.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.