Empresa quer educar colaboradores com cartazes. (Fonte da imagem: Reprodução/Digi-Wo)

A indústria de eletrônicos há bastante tempo já não consegue mais lidar com segredos internos, a fim de manter smartphones, tablets e outros dispositivos longe dos holofotes antes dos seus respectivos anúncios oficiais. Depois de Xperia Z1 ter aparecido sem que causasse surpresa em ninguém, parece que a Sony resolveu começar uma campanha educativa para evitar que seus próximos lançamentos não sejam tão mornos quanto o último.

O cartaz que você confere na imagem foi fotografado dentro de um prédio da Sony Mobile em algum lugar na Ásia e traz algumas regras minimante óbvias, porém interessantes de se ver. A empresa alerta seus funcionários a não dar sopa por aí com protótipos ou outros dispositivos secretos.

Na parte do aviso em inglês, você pode ver o título dizendo “Sem mais vazamentos”, em tradução livre. Em seguida alguns tópicos explicam a preocupação da empresa com a falta de cuidado de seus colaboradores.

Confira a tradução a seguir. (Fonte da imagem: Reprodução/Digi-Wo)

“Siga estritamente as regras para uso de protótipos de telefones confidenciais”

  • Não use aparelhos sem capa protetora
  • Não mostre os aparelhos para indivíduos fora das dependências da Sony Mobile
  • Não envie qualquer imagem para redes sociais, sites públicos da web etc.
  • Não use apps de benchmark de terceiros

A mesma mensagem é reproduzida em mais idiomas logo em seguida no cartaz afixado no hall de elevadores da empresa. Mesmo com essa foto, não é possível afirmar quando a fabricante japonesa iniciou essa campanha.

Cupons de desconto TecMundo: