Sony anuncia filmadora que pode ser controlada através de aplicativo para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia filmadora que pode ser controlada através de aplicativo para Android e iOS

Câmera pode ser controlada remotamente através de aplicativo. (Fonte da imagem: Engadget)

A Sony está lançando no mercado a câmera portátil PMW-200 XDCAM, que vem equipada com três sensores Exmor CMOS de 1/2 polegada. Além disso, a câmera pode ser controlada remotamente através de um aplicativo disponível para Android e iOS.

O sensor Exmor é maior do que o da maioria dos modelos atuais de câmeras, e isso faz da PMW-200 a única capaz de fornecer imagens de melhor qualidade e resolução Full HD, oferecendo maior ângulo de visão e sensibilidade e ajudando a capturar mais detalhes de baixa luminosidade.

Além disso, a PMW-200 oferece uma variedade de formatos de gravação, incluindo MXF (50Mbps/35Mbps), MP4 (35Mbps/25Mbps) e DVCAM, que são compatíveis com um grande número de aplicativos e fluxos de trabalho.

Recursos

Outras características incluem: a captura de imagens em 30 fps na resolução 1080p ou 60 fps com resolução 720p; lente com zoom de 14x e três anéis independentes para controle de foco, ajuste de íris e zoom; e tela LCD WVGA de 3,5 polegadas com resolução de 852x480.

Um recurso exclusivo entre as filmadoras de mão é o cachê de gravação de 15 segundos. Isso possibilita que a câmera use sua memória interna para armazenar a imagem a ser capturada antes mesmo do botão de gravação ser pressionado (no máximo 15 segundos), permitindo aos usuários registrar momentos importantes que poderiam ter sido perdidos.

A PMW-200 estará disponível a partir de 15 de setembro aqui no Brasil, mas a função de controle remoto Wi-Fi para câmera estará disponível até dezembro. O preço ainda não foi anunciado pela Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.