(Fonte da imagem: Sony)

Em abril, a Sony anunciou que lançaria dois modelos de tablets baseados no Android 3.0 (Honeycomb), o S1 e o S2, os quais seriam compatíveis com jogos da primeira geração do PlayStation – console de grande sucesso da marca nos anos 90. Depois disso, surgiram apenas algumas propagandas para divulgar os gadgets. Você pode conferir os vídeos clicando aquiaqui e aqui.

Até essas publicações, pouco se sabia além de que os aparelhos contariam com processador Tegra 2 SoC, câmera traseira e compatibilidade com a PlayStation Store. Após muito tempo sem mais informações, o site CNET recebeu dados exclusivos sobre esses dispositivos.

De acordo com a publicação, uma fonte familiarizada aos projetos da Sony teria dito que a empresa planeja modelos variados de conectividade e armazenamento. O S1, aparelho com tela única de 9,4 polegadas (dotada das tecnologias TruBlack e Bravia) e que deverá oferecer um tempo de funcionamento similar ao iPad 2, terá as seguintes versões:

  • 16 GB com Wi-Fi;
  • 16 GB com Wi-Fi e 3G;
  • 32 GB com Wi-Fi;
  • 32 GB com Wi-Fi e 3G.

Por sua vez, o tablet S2 contará com os modelos listados abaixo:

  • 16 GB com Wi-Fi e 3G;
  • 32 GB com Wi-Fi e 3G.

Segundo a matéria veiculada, alguns acessórios serão comercializados pela Sony. Já estaria certo que o S1 terá um dock para carregamento de energia e conectividade, além de suporte para teclado via Bluetooth. Esse mesmo modelo ainda teria compatibilidade com cartões de memória SD, o que possibilitaria o aumento da sua capacidade de armazenamento.

Outra função esperada para esses gadgets é a conexão DLNA, a qual poderia torná-los controles remotos de televisores, players de Blu-ray, entre outros aparelhos. Por ser do mesmo fabricante, espera-se que os tablets interajam com o PS3.

A expectativa é de que a Sony lance os seus tablets antes da IFA 2011 – maior feira de eletrônicos da Europa, que o Tecmundo irá cobrir diretamente de Berlim (Alemanha), trazendo as novidades do evento em primeira mão.

Cupons de desconto TecMundo: