Sony desenvolve novo sensor digital para profissionais do cinema

1 min de leitura
Imagem de: Sony desenvolve novo sensor digital para profissionais do cinema

Acreditando que profissionais do cinema não têm que se contentar em fazer concessões na hora de gravar seus projetos, a Sony está construindo um novo sensor voltado especialmente a eles. Parte da linha CineAlta da empresa, a novidade deve ter dimensões de 36 x 24 mm, oferecendo capacidades nunca antes vistas no mercado.

A promessa da companhia é que o novo sensor vai ser “agnóstico” na questão do aspecto de imagem adotado. Ou seja, vai ser possível gravar imagens RAW em resolução 4K tanto no formato 4:3 quanto em 16:9, 17:9 ou qualquer outra opção considerada mais incomum pela indústria.

Outra promessa interessante é que não será necessário abandonar fluxos de trabalho existentes e que todos os acessórios já disponíveis para a linha vão ser compatíveis com o novo produto. Em outras palavras, quem já optou por algum produto da Sony no passado não vai ter que se preocupar em mudar completamente a maneira como trabalha.

A previsão é que o novo sensor deve chegar ao mercado no início de 2018 por um preço bastante salgado: a linha F65 da fabricante, por exemplo, custava US$ 65 mil quando foi lançada em 2011. Dessa forma, seu uso — ao menos em um momento inicial — deve ficar restrito a estúdios de Hollywood e a grandes produtores de conteúdo digital que apostam no 4K como futuro de seus empreendimentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.