Sony busca mais espaço entre games mobile com o Project Field

1 min de leitura
Imagem de: Sony busca mais espaço entre games mobile com o Project Field

A Sony vem celebrando boas vendas com o PlayStation 4, mas não tira o olho de um mercado crescente já há algumas temporadas: o dos jogos para dispositivos móveis. A multinacional japonesa vem buscando maneiras diferenciadas para competir no setor e a próxima aposta se chama Project Field, pads inteligentes dedicados a se comunicar com tablets e smartphones em card games.

A iniciativa se parece um pouco com os brinquedos colecionáveis Skylanders e Amiibo, mas com uma proposta mais semelhante a um HearthStone “físico”. Funciona assim: você coloca as cartas sobre os pads, que imediatamente as identificam via Bluetooth. O sistema reconhece movimentos, posição e diferentes tipos de cards, que podem “evoluir” a partir das informações atualizadas a cada partida.

Essa não é uma ideia nova, contudo, a Sony quer transformar esse tipo de experiência, já presente em fliperamas japoneses, para uma audiência mais ampla com o simples uso de um dispositivo móvel. O primeiro de vários títulos em produção para o Project Field é o Yokai Watch, RPG da produtora Level-5, famosa por Ni No Kuni e Dragon Quest VIII.

Ainda não há previsão de lançamento no Ocidente, mas se a ideia vingar por lá é bem possível que esses produtos sejam comercializados globalmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.