Sony lança powerbanks com design compacto e cheio de recursos no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Sony lança powerbanks com design compacto e cheio de recursos no Brasil
Imagem: Talk Android

Seja por conta dos jogos mobile, acesso constante às redes sociais e mensageiros instantâneos ou da praticidade de aplicativos diversos – de apps de produtividade e notícias a opções de receita e bancos digitais –, é fato que as pessoas têm exigido cada vez mais da bateria de seus celulares. Enquanto esse componente não recebe um upgrade tecnológico revolucionário, o jeito para ficar longe da tomada é investir nos sempre úteis powerbanks. De olho nesse mercado, a Sony acaba de lançar dois novos carregadores portáteis USB.

Não é difícil entender por que esses acessórios têm se tornado tão essenciais para a população local. De acordo com uma pesquisa feita recentemente pelo IBGE, mais da metade dos brasileiros já está online e usa a rede por longos períodos em seu dia a dia. E qual é a sua principal forma de acesso à web? Com mais de 16 milhões de usuários, são os smartphones que ficam na liderança na hora de se conectar à internet – desbancando até mesmo os tradicionais desktops.

Visual do CP-03

Com esses aparelhos sendo requisitados constantemente e fazendo papel de computador de bolso, não é de se estranhar que o medidor de bateria esteja sempre em contagem regressiva acentuada. Adicione à mistura algumas sessões de filmes ou seriados, uma meia hora de Snapchat e algumas caçadas de bichinhos virtuais em Pokémon GO e a briga para não chegar em 0% antes do fim do dia fica ainda mais complicada, não é? A ideia da Sony Brasil, com a chegada dos carregadores CP-E3 (3.000 mAh) e CP-E6 (5.800 mAh), é reverter esse cenário.

Não basta carregar, tem que ter recursos

Para garantir a disponibilidade de todos os gadgets que utilizamos diariamente, a empresa resolveu adicionar à dupla a seu já extenso catálogo de periféricos do tipo. A diferença, agora, é que os recém-chegados à família de powerbanks da companhia apresentam um design renovado e tamanho compacto. Leves e finos, os brinquedinhos realmente parecem apostar na questão da praticidade e mobilidade, já que podem ser levados no bolso – ou na bolsa – sem nenhum problema.

Outra característica interessante é o fato de esses produtos conseguirem carregar equipamentos mobile com uma velocidade superior à convencional, já que ambos contam com uma saída de energia de 1,5 A. Além disso, os dois modelos possuem bateria de polímero de lítio da própria Sony e composição de gel híbrido, assim como um sistema de monitoramento de temperatura e temporizador que encerra o processo para evitar o superaquecimento do carregador e do seu dispositivo.

O CP-06 pode ser encontrado na cor preta ou branca

Essas tecnologias garantem segurança contra vazamentos e explosões – um aspecto bem interessante em uma época em que defeitos nas baterias podem causar prejuízo a fabricantes e consumidores – e maior durabilidade do produto. A promessa é que, mesmo após mil cargas feitas com a dupla, eles continuem mantendo pelo menos 90% de sua capacidade total. Os gadgets contam ainda com LEDs para indicar o nível da bateria e evitar que você precise “adivinhar” a quantas anda o seu carregador portátil. Confira abaixo as configurações dos itens:

Especificações Técnicas – CP-E3

  • Capacidade: 3000mAh (até 1 carga para smartphone)
  • Características: bateria de polímero de lítio, gel híbrido, monitoramento de temperatura e temporizador
  • Cores: preta e branca
  • Tamanho: 67,0mm de largura x 85,2 mm de altura x 18,2 mm de espessura
  • Peso: 92 gramas
  • Preço sugerido: R$ 119,99

Os periféricos chegam cheios de recursos

Especificações Técnicas – CP-E6

  • Capacidade: 5.800mAh (até 2 cargas para smartphone)
  • Características: bateria de polímero de lítio, gel híbrido, monitoramento de temperatura e temporizador
  • Cores: preta e branca
  • Tamanho: 64,6 mm de largura x 110,0 mm de altura x 15,2 mm de espessura
  • Peso: 141 gramas
  • Preço sugerido: R$ 159,99

--

Caso tenha ficado interessado nos novos carregadores portáteis da Sony, saiba que os dois aparelhos (CP-E3 e CP-E6) já estão disponíveis tanto no varejo quanto na loja online da própria empresa. E aí, como você costuma lidar com o consumo da bateria do seu celular: apela para os powerbanks ou fica pulando de tomada em tomada? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.