Presidente da Sony afirma que PlayStation 3 ainda possui mais alguns anos de vida

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Sony afirma que PlayStation 3 ainda possui mais alguns anos de vida

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O presidente global da Sony, Kaz Hirai, acredita que o PlayStation 3 ainda tem muito a oferecer pelos próximos anos, principalmente após o constante crescimento que o sistema teve desde seu lançamento. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Hirai deu a entender que não veremos um sucessor até o ano de 2016.

Isso porque, segundo o presidente da gigante japonesa, eles acreditam no ciclo de vida de 10 anos para o console. Ele afirmou que quando o aparelho foi lançado, em 2006, muita gente questionou o porquê de oferecer um equipamento com aquele potencial e que esse período de uma década foi a razão para isso.

Dessa forma, o PlayStation ainda possui, no mínimo, mais cinco anos pela frente. Prova disso, conforme relembrou Hirai, as recentes atualizações de firmware do PS3 expandiram a utilização do sistema, permitindo a execução de jogos e filmes em 3D – algo que nenhum outro console de mesa é capaz de fazer – e que mais novidades são esperadas para o futuro. Segundo o presidente da Sony, esse é o resultado de todo o investimento inicial feito na plataforma.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.