Nome oficial do PSP2 pode ser "PlayStation Vita"

1 min de leitura
Imagem de: Nome oficial do PSP2 pode ser "PlayStation Vita"

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O site GamesPundit afirmou ter informações de que o batismo definitivo do NGP pode ocorrer durante a próxima edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). O nome escohido? “PS Vita”, algo bastante apropriado para um console com pretensões de trazer um novo “estilo de vida”, conforme destacou a Sony há algum tempo — já que “Vita” pode bem ser traduzido para vida.

A propósito, registros para os domínios PlayStationVita.com e PSVita.com foram efetuados no dia 20 de abril através do serviço NetNames. O fato foi iluminado pela primeira vez no blog Major Rock, embora este esteja atualmente inacessível. De qualquer forma, fontes escusas do site Ripten.com reafirmaram o título, acrescentando ainda que o sistema ganharia um Uncharted intitulado “Golden Abyss”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Bem, “PS Vita” ou não, fato é que o NGP deve mesmo ser a “futura plataforma” da Sony. A empresa refutou recentemente as especulações que garantiam que o PlayStation 4 já estaria em desenvolvimento. Segundo uma fonte do site Ripten.com, a nova plataforma seria mesmo o console portátil, o qual deve ser completamente revelado durante a E3.

De fato, durante o último reporte financeiro da Sony, o vice-presidente Masuru Kato afirmou que os custos para uma “futura plataforma” já haviam sido contabilizados. Já uma nova geração de consoles de mesa... Isso não deve ser visto antes de pelo menos quatro anos, e contanto. Naturalmente, é de se esperar que a empresa já esteja com os ingredientes preparados — já que a Microsoft anda contratando novos engenheiros de hardware... Enfim, aguarde novidades.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.