Nito, o app para iOS que transforma você em um cartoon

1 min de leitura
Imagem de: Nito, o app para iOS que transforma você em um cartoon

Mesmo entre muitos adultos, desenhos animados são uma forma de entretenimento muito popular — tanto que há uma quantidade realmente grande de pessoas que compram camisetas, brinquedos e acessórios relacionados a diferentes títulos. A novidade sobre isso é que o aplicativo Nito, feito para iOS, pode transformar você em um cartoon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para que isso possa acontecer, o programa utiliza a câmera frontal de um iPhone ou iPad para mapear e monitorar o seu rosto. Com isso, o Nito pode identificar onde estão os seus olhos, nariz e boca, mas sem a necessidade de colocar sensores na sua pele — o processo de trabalho é parecido com o do software FaceRig — colocando uma espécie de avatar no lugar dele.

Seja quem você quiser ser...

Por do que foi explicado acima, você pode ser um tubarão, um macaco, um alienígena e tantos outros personagens de desenhos animados — no entanto, não há avatares famosos, muito provavelmente para que nenhum direito autoral seja quebrado. Além disso, o seu “eu digital” se mexe e pisca os olhos sempre que você também o fizer.

O Nito ainda permite que você produza pequenos vídeos de 15 segundos para compartilhar por email ou por redes sociais com todos os seus amigos, assim como enviar mensagens através dos avatares para quem também utiliza o software. Caso você tenha gostado o suficiente do aplicativo para investir nele, há a possibilidade de comprar novos personagens por US$ 0,99 (cerca de R$ 2,30).

Se você estiver realmente interessado em começar a utilizar essa ferramenta, apenas clique aqui para acessar a página correta da loja digital da Apple. De acordo com as informações divulgadas, ainda não há uma versão disponível para Android ou Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.