Software

YouTube deixa de funcionar em iPhones antigos; confira os modelos afetados

Uma atualização recente do app YouTube tirou a compatibilidade com sistemas mais antigos que o iOS 16

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

03/06/2025, às 11:00

O YouTube encerrou o suporte para versões antigas do iOS após uma atualização recente. A nova versão do aplicativo (20.22.1) foi liberada nesta segunda-feira (2) e agora só é compatível com dispositivos rodando o iOS 16 ou superior.

Como consequência, iPhones que não foram atualizados para versões mais recentes do sistema não conseguem mais rodar o aplicativo oficialmente. Nessa situação, a única alternativa para acessar a plataforma de vídeos do Google é pelo navegador do celular.

Apesar da mudança, o impacto deve ser limitado: poucos dispositivos da Apple ficaram estagnados antes do iOS 16 — e todos eles já são considerados modelos bastante antigos.

A tela de um celular com o aplicativo do YouTube aberto, mostrando o perfil de um canal.
YouTube abandonou o suporte para iPhones antigos. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Quais iPhones perderam o suporte ao app do YouTube?

Confira abaixo os modelos de iPhone que não são mais compatíveis com o app do YouTube:

  • iPhone 6s;
  • iPhone 6s Plus;
  • iPhone 7;
  • iPhone 7 Plus;
  • iPhone SE (1ª geração).

Além dos iPhones, o iPod Touch de 7ª geração, o iPad Air 2 e o iPad Mini 4 também perderam suporte ao aplicativo. Se você tem algum desses dispositivos, possivelmente o app YouTube deixará de funcionar quando for atualizado. Alternativamente, você pode acessar a versão web da plataforma por meio de um navegador, como Safari ou Chrome.

Fique por dentro de atualizações como essa acompanhando o TecMundo nas redes sociais. Siga a gente para não perder nenhuma mudança importante nos seus apps favoritos.


Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Fontes