Logitech lança app que cria atalho com botão dedicado para o ChatGPT em mouses

1 min de leitura
Imagem de: Logitech lança app que cria atalho com botão dedicado para o ChatGPT em mouses
Imagem: Logitech/Divulgação

Enquanto a Microsoft quer que todos os PCs com inteligência artificial tenham um botão dedicado, a Logitech quer ir além e colocar o atalho também no mouse. Nesta terça-feira (17), a empresa apresentou o Logitech AI Prompt Builder, um app integrado ao ChatGPT, acessível por um botão dedicado no periférico.

Não é um simples atalho: o Logitech AI Prompt Builder também dá sugestões de interações com o chatbot. Você pode solicitar revisões de mensagens, resumos de textos, elaborar respostas e criação de e-mails com poucos cliques, tornando o uso dos chatbots ainda mais conveniente e intuitivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão do mouse é um atalho para acessar o app com IA da Logitech.O botão do mouse é um atalho para acessar o app com IA da Logitech.Fonte:  Logitech/Divulgação 

Assim como outros aplicativos com propósito semelhante, o Logitech AI Prompt Builder inclui opções extras, como mudança de tom do texto, pedir por mais coesão ou mais subjetividade, alteração de estilo e estrutura textual e ajuste de tamanho.

O aplicativo da Logitech é liberado como um software adicional para os mouses da empresa, mas não são todos: modelos mais antigos foram deixados de fora e, obviamente, somente aqueles com botões extras são compatíveis.

No anúncio, a empresa também apresentou a versão com IA do Logitech M750. O mouse é bem parecido com a versão padrão, mas conta com um botão colorido dedicado para o AI Prompt Builder. O periférico será vendido exclusivamente nos Estados Unidos e no Reino Unido por US$ 49,99 (R$ 260, aproximadamente).

Funciona só com o ChatGPT

Segundo a Logitech, o app funciona exclusivamente com o ChatGPT da OpenAI e somente em inglês. Isso limita o alcance e as possibilidades da ferramenta, e não está claro se a fabricante pretende expandir o suporte da plataforma para abraçar outros chatbots como o Gemini, do Google, ou o Copilot, da Microsoft.

Ainda que a implementação atual seja limitada, o projeto da Logitech mostra mais uma forma de tornar o uso de chatbots com IA mais conveniente no dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.