YouTube torna navegação ainda mais simples em smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: YouTube torna navegação ainda mais simples em smart TVs
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

O app do YouTube para smart TVs agora vai marcar momentos importantes de vídeos de forma automática, anunciou o CEO da plataforma, Neal Mohan, nesta segunda-feira (1). A novidade busca simplificar a navegação usando o controle remoto.

A demonstração compartilhada por Mohan mostra os momentos-chave de um vídeo destacados na barra de progresso de um vídeo. O usuário pode avançar em pequenos trechos, como faz tradicionalmente, ou selecionar um dos destaques exibidos em prévias na parte superior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Sabemos que os espectadores adoram assistir ao YouTube na sala de estar e continuamos inovando para tornar a experiência na TV ainda melhor. Agora, você pode acessar facilmente os principais momentos identificados automaticamente em qualquer vídeo", explicou o executivo.

Cada um dos destaques é acompanhado por uma legenda, também gerada de forma automática, e tem a minutagem marcada na barra de progresso — similar à divisão de capítulos, quando disponível no vídeo.

Novidade é liberada para todos

Segundo Mohan, a novidade já está sendo liberada para todos os usuários. Provavelmente, a distribuição deve acontecer de forma gradativa.

Não está claro se o recurso também estará disponível para o app YouTube de dongles ou consoles, que adotam aparência semelhante ao aplicativo para smart TVs. Se o recurso ainda não apareceu para você, vale conferir se há atualizações pendentes para download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.