Gaming Hub da Samsung agora suporta streaming de jogos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Gaming Hub da Samsung agora suporta streaming de jogos mobile
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Gaming Hub agora pode executar jogos sem precisar instalá-los no celular. Apresentada durante a Gaming Developers Conference (GDC), a ferramenta "Instant Plays" coloca a Samsung dentro do mercado de streaming de jogos, mas com títulos mobile publicados na Galaxy Store.

Atualmente em fase Beta, o Instant Plays busca incrementar o potencial de descoberta de jogos distribuídos pela Galaxy Store ao dispensar a necessidade de download. Dessa forma, os usuários podem experimentar o título de forma mais rápida, poupando-os do tempo de download e tornando a tomada de decisão mais instantânea.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Gaming Hub agora permite a execução de jogos mobile por streaming.O Gaming Hub agora permite a execução de jogos mobile por streaming.Fonte:  Samsung/Reprodução 

"Nossa visão do Gaming Hub para dispositivos móveis é fornecer uma plataforma de jogos completa e otimizada para proprietários de [celulares] Galaxy, que torna muito mais fácil jogar e descobrir jogos sem a espera do download", pontuou o vice-presidente corporativo da Samsung, Jikhan Jung.

Tais como apps baixados localmente, o Gaming Hub conta com os mesmos monitores de estatísticas para desenvolvedores e suporta os principais mecanismos de monetização dentro de apps. Essa facilidade busca facilitar a adesão ao recurso, além de tornar a ferramenta mais atrativa para programadores.

A transmissão de conteúdo acontece através dos servidores da Galaxy Store, aproveitando a infraestrutura disponível da plataforma. A estratégia também dispensa o download de novos aplicativos e serviços, já que todos os celulares da linha Galaxy com One UI possuem a loja e o Gaming Hub instalados por padrão.

Disponibilidade limitada

Neste primeiro momento, o Instant Plays do Gaming Hub está disponível para um pequeno grupo de usuários residentes dos Estados Unidos e Canadá. No anúncio, a empresa não mencionou previsão de expansão do serviço para outras regiões.

Cupom Samsung

Garanta sua Smart TV Samsung e outros dispositivos da marca com economia usando o Cupom Samsung!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.