Windows 11: agora você pode usar um celular Android como webcam no PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: agora você pode usar um celular Android como webcam no PC
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Microsoft anunciou nessa quinta-feira (29) o lançamento de um novo recurso para PCs com Windows 11. A partir de agora, será possível usar um tablet ou celular Android como webcam em videochamadas feitas no computador.

Dessa forma, é possível aproveitar o esquema de câmeras do dispositivo móvel para reuniões ou conversas sem precisar de cabos. Isso é especialmente útil para quem não tem uma webcam disponível ou só conta com um acessório de baixa qualidade, enquanto o celular conta com uma lente mais avançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade, por enquanto, só está disponível para membros do programa de testes Windows Insiders. Em um futuro próximo ainda não confirmado pela companhia, o recurso chegará também na versão estável e final do Windows 11 a todos os consumidores.

Como usar o Android como webcam no Windows 11

O uso do tablet ou celular Android como webcam no Windows 11 está disponível apenas a partir do aplicativo Vincular ao Windows (ou Phone Link, em inglês).

Esse serviço de pareamento gera uma conexão estável entre o aparelho móvel e o computador via Bluetooth, permitindo uma série de funções. Elas incluem espelhamento da tela, conferir notificações e até fazer ou receber chamadas telefônicas pelo PC.

O pareamento para uso da webcam do celular no PC.O pareamento para uso da webcam do celular no PC.Fonte:  Windows Blog 

Por enquanto, o Vincular ao Celular está disponível apenas para uma quantidade limitada de celulares e fabricantes. Os modelos compatíveis incluem aparelhos das marcas Samsung, Honor, OnePlus, Oppo, Realme e ROG.

Entre essas companhias, a Samsung é a que mais tem modelos qualificados para uso do aplicativo. Clique aqui e confira a lista completa de modelos que aceitam o serviço.

Durante a chamada em vídeo, além da transmissão da sua imagem em tempo real, é possível até aproveitar alguns benefícios extras. O app, por exemplo, permite a troca entre as câmeras traseiras e frontal, pausar uma transmissão a qualquer momento e até aplicar filtros ou efeitos especiais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.