WhatsApp lança atualização com nova interface e cores renovadas; veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança atualização com nova interface e cores renovadas; veja como ficou
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

O WhatsApp liberou uma atualização da interface, com novas cores e ícones disponíveis. A ideia é tornar o aplicativo mais moderno e visualmente atrativo, pois uma mudança do tipo não ocorria já há algum tempo.

O changelog oficial, porém, ainda não cita a mudança nas cores. De acordo com o site WABetaInfo, a nova interface conta com um novo tom de verde como cor principal do app e os ícones redesenhados estão disponíveis nas configurações do aplicativo ou na tela de informações do chat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo visual foi disponibilizado para usuários do beta do mensageiro da Meta no update 23.21.1.70, para iOS. Alguns usuários do WhatsApp no iPhone já contam com a novidade, que chega na atualização estável com número de compilação 23.21.72, já na App Store. 

Mas a distribuição do novo visual tem sido por etapas, então é possível que muitos usuários só recebam a atualização nas próximas semanas.

WhatsAppUsuários do sistema operacional iOS que já contam com a novidade podem conferir a atualização dos ícones nas configurações do WhatsApp. (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Outras novidades do WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp também liberou atualizações referentes às contas. Na última semana, o mensageiro passou a permitir que os usuários utilizem duas contas diferentes em um mesmo aparelho.

Inicialmente, a função está disponível para aparelhos Android, ainda sem data para chegar ao iOS. O recurso é, basicamente, o oposto de um lançado em abril, que permitia o uso da mesma conta em até cinco celulares diferentes.

Todos os usuários também já têm a possibilidade de criar canais. O aplicativo está testando outras atualizações, como a possibilidade de mensagens de voz de reprodução única. Isso já é permitido com fotos e vídeos no mensageiro. Ele também está criando uma ferramenta para criar eventos em grupos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.