WhatsApp irá impedir que outras pessoas tirem print da sua foto de perfil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp irá impedir que outras pessoas tirem print da sua foto de perfil
Imagem: GettyImages

O WhatsApp está testando um recurso que impede que pessoas tirem print da sua foto de perfil. A novidade foi liberada na versão Beta do mensageiro e já pode ser experimentada por testadores.

De forma semelhante ao que acontece com fotos e vídeos de visualização única, o WhatsApp irá impedir que outras pessoas façam capturas da tela da sua foto de perfil. Ao tentar tirar um print, o usuário é alertado que não pode concluir a ação por "restrições do aplicativo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp Beta agora impede prints da sua foto de perfil.O WhatsApp Beta agora impede prints da sua foto de perfil.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

O bloqueio é uma importante adição em privacidade, principalmente para evitar a clonagem de perfis ou a criação de fakes dentro do mensageiro. Além disso, reforça as políticas de consentimento da plataforma.

Por enquanto, a novidade está disponível exclusivamente para testadores do WhatsApp Beta e não há previsão para o lançamento definitivo. Porém, uma vez que a função já está em experimentação, é possível que sua estreia não demore para acontecer.

Essa não é a única novidade em preparação no WhatsApp Beta, porém. Recentemente, foi encontrado o novo visual para os Status publicados na plataforma e a adição de um assistente com inteligência artificial para ajudar no suporte do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.