WhatsApp deve lançar novo visual para aba de Status; confira como pode ficar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp deve lançar novo visual para aba de Status; confira como pode ficar
Imagem: GettyImages

O WhatsApp prepara um novo visual para a aba "Atualizações", descobriu o site WABetaInfo. O retrabalho no design da seção foi encontrado na versão Beta do mensageiro, mas ainda não está disponível para testadores.

O achado está na compilação 2.24.4.23 do WhatsApp Beta. O recurso reimagina a seção e a deixa mais elegante, dando mais destaque para os Status (posts temporários do app) publicados por contatos. Confira, abaixo, como pode ficar a alteração visual do app:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No novo visual da aba No novo visual da aba "Atualizações", os Status são exibidos com prévias no topo da página.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Nesta versão retrabalhada, o WhatsApp continua com todos os Status publicados numa fila horizontal no topo da seção. Agora, porém, eles são exibidos em cartões, expondo uma prévia do conteúdo, junto com a foto de perfil do usuário.

De certa forma, o novo visual é bem parecido com o que existe no Facebook, então é bem familiar para usuários da rede social da Meta.

Em desenvolvimento

A novidade da aba "Atualizações" é um recurso em desenvolvimento, e, segundo o Wabeinfo, ainda não há previsão para o lançamento definitivo.

Além disso, por enquanto nem mesmo testadores têm acesso à novidade, mas certamente eles serão os primeiros a utilizá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.