Microsoft Copilot agora funciona em uma janela maior no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Copilot agora funciona em uma janela maior no Windows 11
Imagem: Microsoft

A Microsoft lançou uma novidade bastante aguardada pela comunidade para o Copilot no Windows 11. A partir de agora, o chatbot pode ser usado em uma janela lateral maior no sistema operacional.

O suporte para expandir o espaço do Copilot significa que você pode utilizar o chat da plataforma com uma interface mais larga e de fácil visualização. Se preferir, é possível também voltar para o visual original.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia recebeu alguns pedidos para alterar a interface do serviço, que opera a partir de um atalho no canto direito da tela. Esse recurso já estava em vigor no Copilot que funciona direto no Microsoft Edge, que é o navegador oficial da empresa.

Quem confirmou o lançamento foi a vice-presidente corporativa do Windows, Shilpa Ranganathan, em uma postagem feita ontem (06) no X (antigo Twitter). Segundo ela, a marca continua aceitando críticas e sugestões da comunidade sobre o assistente para continuar melhorando a plataforma.

Para ativar o novo visual, basta atualizar o navegador Microsoft Edge e reiniciar o computador.

Copilot deve ter mais novidades em breve

Em resposta a um usuário do X que perguntou sobre uma versão em tela cheia do Copilot, Ranganathan indicou que a Microsoft "está trabalhando também" nisso em outros tamanhos de janela.

Recentemente, o Copilot finalmente ganhou uma versão integrada com o pacote de edição de conteúdo Microsoft 365, o antigo Office 365. Além disso, há menos de um mês ela apresentou o Copilot Pro, que é a versão paga do assistente com IA.

A companhia trabalha ainda em um atalho para o navegador Edge no Android abrir o Copilot mais rapidamente. Especulações do final de 2023 sugeriram que o chatbot seria lançado até mesmo para o Windows 10, mas essa informação não foi confirmada oficialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.