Atualização do Windows 11 está causando problemas na área de trabalho e em outros apps

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 11 está causando problemas na área de trabalho e em outros apps
Imagem: GettyImages

A mais recente atualização opcional do Windows 11 causa problemas no Explorador de Arquivos e em outros programas, relatam usuários. A build KB5034204 pode gerar bugs na interface e falhas até no processo de instalação.

As queixas acerca dos problemas do update se acumulam no Hub de Comentários da Microsoft e nas redes sociais, segundo o Windows Latest. O primeiro problema é o erro na instalação. Usuários afirmam que o processo pode ser interrompido por um erro identificado como 0x8007000d.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização KB5034204 apresenta problemas até no processo de instalação.A atualização KB5034204 apresenta problemas até no processo de instalação.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Mesmo com a instalação concluída, o pacote não está livre de problemas. Outros relatos mencionam que o Explorador de Arquivos e a Barra de Tarefas param de responder.

Os bugs não param por aí. Usuários também dizem que a Área de Trabalho pode eventualmente ficar toda em branco, o Explorer.exe pode parar de responder ao desligar o sistema e a Lixeira pode ficar inacessível.

Atualização opcional do Windows 11

O pacote KB5034204 é distribuído de forma opcional, portanto não é instalado por padrão em todos os computadores. Agora que você está ciente dos problemas, é aconselhado evitar o update, pelo menos enquanto a Microsoft não os corrige.

Por enquanto, não há previsão de quando o pacote será corrigido. Contudo, não deve demorar para a Microsoft tomar conhecimento sobre os problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.