Samsung substitui SmartThings Find por app que permite rastrear até pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung substitui SmartThings Find por app que permite rastrear até pessoas
Imagem: Samsung/Divulgação

O app Samsung Find, que substitui o SmartThings Find e permite rastrear dispositivos e até pessoas, é uma das novidades da One UI 6.1. A presença do recurso foi observada primeiro pelo jornalista Mishaal Rahman, na quinta-feira (18).

De acordo com ele, o novo aplicativo é mais do que uma versão redesenhada do SmartThings Find, pois adiciona ferramentas inéditas ao serviço. A partir de agora, o usuário também conseguirá acompanhar a movimentação de familiares e amigos que compartilharem a localização, abrindo a guia “Pessoas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há, ainda, outras duas guias. Em “Dispositivos”, é possível verificar a posição atual de aparelhos da linha Galaxy cadastrados na conta. O que inclui celulares e fones de ouvido, por exemplo, enquanto na aba “Itens” são mostrados os objetos rastreados pelas Galaxy SmartTags, como chaves e malas de viagem.

Ao tocar em uma das opções do novo app Samsung Find, a função exibe um mapa interativo na tela, indicando a localização exata do indivíduo, dispositivo ou objeto rastreado. No caso das pessoas, o recurso pode servir para acompanhar crianças e idosos, ajudando a mantê-las em segurança.

Sem notificações para esquecidos

Apesar das melhorias adicionadas ao substituto do app SmartThings Find, Rahman notou a ausência de uma ferramenta interessante para os esquecidos. Trata-se da função “Notificar quando deixado para trás”, que avisa se você deixar objetos com um rastreador inteligente da Samsung para trás.

Em uma situação na qual o usuário saia do local de trabalho sem a chave do carro anexada à SmartTag, por exemplo, o aplicativo envia um alerta assim que ele deixar aquela área. Mas segundo o especialista, é provável que a gigante sul-coreana adicione a notificação em uma próxima atualização.

O novo app Samsung Find está disponível, no momento, exclusivamente nos dispositivos que já receberam a One UI 6.1. Em breve, a nova versão da interface será lançada para mais celulares, que poderão baixar a ferramenta de rastreamento por meio da Galaxy Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.