Adobe Premiere Pro testa função com IA capaz de acelerar a edição de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Premiere Pro testa função com IA capaz de acelerar a edição de áudio
Imagem: Adobe/Reprodução

A Adobe anunciou novas ferramentas alimentadas com inteligência artificial (IA) para facilitar a edição no Premiere Pro. As funções buscam dispensar a parte manual mais repetitiva do trabalho, como a identificação de clipes de áudio.

Um dos novos recursos inclui controles para a criação de transições de áudio personalizadas. Com a ferramenta, editores podem simplesmente clicar e arrastar um clipe para criar variações em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova ferramenta com IA do Adobe Premiere nomeia e cataloga faixas de áudio automaticamente.A nova ferramenta com IA do Adobe Premiere nomeia e cataloga faixas de áudio automaticamente.Fonte:  Adobe/Reprodução 

A inteligência artificial está na categorização automática de faixas. A IA assume a responsabilidade de identificar e catalogar clipes de forma automática, identificando-os como diálogo, música, efeitos sonoros, som ambiente e mais, tornando o processo de edição mais rápido.

Outras mudanças que aprimoram a usabilidade do programa chegam com a atualização, incluindo o redimensionamento automático de ondas sonoras em faixas de áudio. A interface também está mais clara, já que conta com novas cores que incrementam a visibilidade do conteúdo.

Por si só, a novidade não faz com que a IA dispense o trabalho do editor de vídeo, mas poupa o profissional do trabalho manual mais repetitivo. No geral, o recurso economiza tempo do fluxo de trabalho, acelerando a conclusão do projeto.

Novidades em experimentação

As novidades chegam a partir desta terça-feira (16) para testadores do Premiere Pro Beta. O aplicativo está disponível para todos os assinantes do Creative Cloud e é possível instalar e usar a versão experimental e a estável ao mesmo tempo.

O "Enchance Speech" usa inteligência artificial para limpar faixas de diálogo de ruídos de fundo.O "Enchance Speech" usa inteligência artificial para limpar faixas de diálogo de ruídos de fundo.Fonte:  Adobe/Reprodução 

Na prévia, outros recursos experimentais com IA também estão disponíveis. Testadores podem conhecer o "Enhanced Speech", função que "limpa" faixas de áudio com diálogo de ruídos e sons do ambiente.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento público das novidades. Porém, se você for assinante do Creative Cloud, vale conferir a versão Beta do Premiere Pro para experimentar as adições.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.