Atualização da Siri com IA pode ser revelada na WWDC deste ano, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: Atualização da Siri com IA pode ser revelada na WWDC deste ano, segundo rumor
Imagem: GettyImages

A Apple pode apresentar os recursos de inteligência artificial (IA) generativa da Siri na WWDC deste ano, segundo informante. A empresa aproveitaria o evento focado em software para mostrar como a assistente virtual poderá manter conversas mais naturais e atender comandos mais complexos.

As informações compartilhadas pelo informante yeux1122 (traduzidas pelo 9to5Mac) são vagas, mas antecipam que a atualização da Siri com IA está avançando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A evolução da Siri com inteligência artificial pode ser apresentada durante a WWDC deste ano.A evolução da Siri com inteligência artificial pode ser apresentada durante a WWDC deste ano.Fonte:  GettyImages 

"O principal conteúdo será o progresso na implementação de IA na Siri. A versão com inteligência artificial generativa da Siri baseada no modelo Ajax será anunciada na WWDC", pontuou yeux1122 numa publicação. "Essa versão adiciona mais personalização e conversas mais naturais com a Sairi, adicionando também gerenciamento mais eficiente entre dispositivos, incluindo vários iPhones", complementou.

Há meses, rumores acerca da implementação de IA generativa na Siri circulam na internet. O analista da Bloomberg especializado em Apple, Mark Gurman, apontou que a companhia já usava a ferramenta para otimizar fluxos de trabalho e que eventualmente ela seria liberada para o público geral.

É possível que a nova Siri seja um dos destaques do iOS 18, um dos sistemas operacionais que devem ser apresentados no evento.

Siri com IA pode ser paga?

Há indícios de que a Apple pode aproveitar a Siri com inteligência artificial para monetizar a ferramenta. Existe a possibilidade de a empresa cobrar para utilizar todas as funções do chatbot, assim como acontece com o ChatGPT.

De toda forma, não há informações oficiais sobre o assunto por enquanto. A WWDC costuma acontecer no começo de junho, então ainda levará alguns meses para a revelação acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.