Confira 5 Programas que ajudam a aumentar a produtividade nas empresas

3 min de leitura
Imagem de: Confira 5 Programas que ajudam a aumentar a produtividade nas empresas
Imagem: Getty Images/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Otimizar o tempo gasto com cada tarefa, melhorando a produtividade, é uma meta cada vez mais importante dentro das empresas. Por isso, encontrar ferramentas tecnológicas que ajudem nesses processos virou prioridade para diversos setores.

Nesse artigo, vamos te apresentar cinco programas de Autodesk que contribuem muito nessa busca por eficiência, principalmente para quem atua em áreas como Design, Engenharia ou Arquitetura. Os softwares dos quais vamos falar aqui são aliados na hora de produzir análises, modelar projetos e planejar construções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1- AutoCAD

softwarewGetty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

Explore o potencial inovador do AutoCAD para impulsionar a criatividade e a eficiência das equipes. Este software oferece uma gama de recursos avançados, desde a capacidade de criar e anotar geometria 2D até a modelagem intrincada em 3D, utilizando objetos sólidos, superfícies e malhas.

Além disso, ele permite automação de várias tarefas, fazendo com que arquitetos, engenheiros e profissionais da Construção Civil possam executar atividades complexas de forma rápida e precisa. Funções como a comparação de desenhos, a substituição de blocos, a contagem de objetos e a criação de agendamentos são simplificadas, economizando tempo e recursos valiosos.

A integração de aplicativos complementares e APIs permite a criação de um espaço de trabalho otimizado, maximizando a produtividade e facilitando a colaboração entre diferentes times. Se essa é a solução ideal para o seu negócio, aproveite o cupom de desconto Autodesk para ter acesso ao programa pelo melhor preço.

2- Revit

Eleve a execução de projetos arquitetônicos e de construção a um novo patamar com este software que oferece um conjunto robusto de ferramentas, permitindo a modelagem precisa e paramétrica de formas, estruturas e sistemas num ambiente tridimensional.

O gerenciamento de projetos fica muito mais simples com o Revit, que oferece revisões instantâneas em plantas, elevações, tabelas, cortes e folhas. A exatidão proporciona um novo nível de eficiência, permitindo ajustes rápidos para atender às demandas específicas de cada projeto.

Além disso, o Revit facilita a colaboração entre equipes, promovendo mais sinergia tanto no ambiente de escritório quanto no canteiro de obras, contribuindo para um fluxo de trabalho mais integrado e impactante.

3- Maya

softwareGetty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

Se você precisa de ajuda em projetos de animação e efeitos visuais, o Maya é um software 3D de ponta projetado para a criação de personagens e efeitos visuais deslumbrantes, que conquistam a audiência em qualquer produção.

A modelagem de objetos e cenas 3D torna-se uma jornada intuitiva com as ferramentas precisas e acessíveis do programa. Desde a concepção inicial até a elaboração de detalhes, o software oferece um conjunto de recursos que capacitam os usuários a dar vida à sua visão criativa de maneira eficiente e precisa.

Além disso, o Maya destaca-se na criação de efeitos realistas, abrangendo desde explosões cinematográficas até simulações intrincadas de tecidos. Com uma gama de opções que transcendem os limites da imaginação, este software permite que artistas e designers elevem o padrão de suas produções, garantindo um impacto visual impressionante. Crie artes incríveis com o Maya e aproveite para economizar com um cupom de desconto Autodesk.

4- BIM 360

O BIM 360 Autodesk é uma inovação para profissionais envolvidos em projetos de Construção Civil. Sua principal vantagem é a capacidade de visualizar e editar arquivos diretamente no servidor, promovendo uma troca de dados eficiente e ágil entre os usuários, semelhante a plataformas em nuvem, como Google Drive e OneDrive.

Com recursos específicos para projetos de infraestrutura, o BIM 360 permite a edição e visualização de arquivos, mantendo o projeto sempre atualizado. Isso não apenas acelera a troca de informações, mas também aprimora o desenvolvimento global dos projetos.

Os serviços proporcionados por essa ferramenta abrangem simulação, incluindo análise de energia e estrutural, colaboração e acesso, com detecção de conflitos, gerenciamento de campo e visualização aprimorada.

5- Inventor

softwareGetty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

O Inventor é uma solução que oferece ferramentas especializadas para projetos mecânicos, documentação e simulação de produtos. Este programa destaca-se pela sua combinação avançada de recursos, incluindo projetos paramétricos, diretos, de forma livre e baseados em regras, proporcionando versatilidade aos profissionais de Engenharia.

O programa atende diversas necessidades, desde o trabalho com chapas metálicas, projetos estruturais, tubos e tubulações, até o cabeamento elétrico, apresentações visuais, renderização, simulação e projetos de máquinas. Esta abordagem holística abrange todos os aspectos do ciclo de vida do produto, fornecendo uma solução completa para os desafios complexos do Design Industria

A compatibilidade com TrustedDWG e recursos avançados de definição com base em modelo aprimoram ainda mais o Inventor, permitindo a incorporação direta de informações de manufatura no modelo 3D. Essa integração facilita a comunicação eficaz entre as etapas de projeto e produção, otimizando a eficiência e garantindo uma execução mais precisa e alinhada com os padrões de qualidade.

Gostou das dicas? Então, otimize sua experiência no trabalho com todas essas incríveis ferramentas Autodesk e não se esqueça de economizar na contratação dos programas com os descontos do TecMundo Cupons.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.