Google pode adiar a estreia da IA Gemini para janeiro, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: Google pode adiar a estreia da IA Gemini para janeiro, segundo rumor
Imagem: GettyImages

O Google adiou o lançamento da inteligência artificial (IA) Gemini, aponta reportagem do The Information. O chatbot tinha estreia marcada para a próxima semana, mas o CEO da empresa, Sundar Pichai, teria remarcado o evento para janeiro de 2024.

De acordo com o artigo, o Google percebeu que o chatbot não lida bem com prompts que não são em inglês. O Gemini é desenvolvido para ser um dos principais concorrentes do GPT-4, então ter suporte completo para múltiplos idiomas é fundamental.

O Gemini é uma inteligência artificial multimodal do Google que concorrerá com o GPT-4.O Gemini é uma inteligência artificial multimodal do Google que concorrerá com o GPT-4.Fonte:  GettyImages 

O que é o Google Gemini

O modelo Gemini foi mencionado pela primeira vez durante o Google I/O de 2023. O projeto busca entregar o que há de mais avançado em IA na empresa até o momento, oferecendo compreensão de texto, imagens, alta eficiência em ferramentas, integrações com APIs, memorização e capacidade de planejamento.

A IA é desenvolvida com base no modelo PaLM 2 e conta com a colaboração da DeepMind. No futuro, o Gemini deve incorporar o Google Assistente, a busca e o chatbot Bard — assim como o GPT alimenta o ChatGPT.

Em novembro, Pichai mencionou que a empresa estava focada em entregar a primeira versão do Gemini o mais rápido possível. Atualmente, a empresa estaria "finalizando a primeira e maior versão" do modelo de inteligência artificial.

Por enquanto, a decisão do Google ainda não foi divulgada oficialmente. Com a iminência do evento, porém, não deve demorar para um pronunciamento acontecer, caso a informação seja verdadeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.