NASA Plus: como baixar o aplicativo de streaming em seu smartphone?

2 min de leitura
Imagem de: NASA Plus: como baixar o aplicativo de streaming em seu smartphone?
Imagem: GettyImages

Esta quinta-feira (9) marca o lançamento do NASA Plus, o serviço de streaming da agência espacial. Ele está disponível gratuitamente para todos os interessados, e pode ser encontrado na Play Store e na App Store.

Na sequência, veja o que você precisa fazer para ter o aplicativo em seu smartphone e aproveitar todas as atualizações e transmissões feitas pela agência espacial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como baixar o NASA Plus?

Caso esteja interessado em conferir o conteúdo disponibilizado pela NASA, basta seguir as etapas a seguir:

  • Acesse a loja do seu aplicativo (Google Play ou Apple Store) e procure pelo aplicativo da NASA;
  • Toque no botão de download e aguarde a finalização do processo. Assim que essa etapa terminar, clique em Abrir;

Baixe o app da NASA na loja do seu dispositivo móvel.Baixe o app da NASA na loja do seu dispositivo móvel.Fonte:  TecMundo/Reprodução 

  • Assim que o aplicativo for carregado, toque no botão Watch que está localizado na barra inferior;

Toque na aba Watch para ter acesso ao conteúdo do NASA Plus.Toque na aba Watch para ter acesso ao conteúdo do NASA Plus.Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Na aba seguinte, basta escolher ao conteúdo do NASA Plus que deseja assistir.Na aba seguinte, basta escolher ao conteúdo do NASA Plus que deseja assistir.Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Vale lembrar que, além da versão para smartphones, também é possível assistir aos conteúdos do NASA Plus em outras frentes, como nos serviços de streaming Roku, Apple TV e Fire TV, além do acesso ao mesmo conteúdo na versão web para computadores.

O que assistir no NASA Plus?

Os amantes de assuntos relacionados ao espaço certamente terão um prato cheio para aproveitar com os conteúdos do NASA Plus. Nele, será possível encontrar vídeos variados sobre o espaço e exploração espacial.

A agência espacial também promete divulgar transmissões ao vivo de algumas de suas missões. Uma que já foi anunciada, por exemplo, é a primeira missão tripulada para a Lua do projeto Artemis – que acontece em 2024 – além de eventos astronômicos, lançamentos de foguetes e até mesmo caminhadas espaciais.

Também são esperadas atrações como as primeiras imagens coloridas do Telescópio Espacial James Webb, a chegada do rover Perseverance em Marte e até mesmo a chegada do homem na Lua (que aconteceu em 20 de julho de 1969).

Objetivo do NASA+: compartilhar conhecimento astronômico

Com o lançamento deste serviço, a agência espacial pretende compartilhar assuntos como ciência, pesquisa e exploração com um número cada vez maior de pessoas. Para o futuro, a ideia é mostrar os programas de descoberta de maneira interdisciplinar e transversal e criar conexões mais fortes com os telespectadores.

E você, já acessou o novo serviço de streaming da NASA? O que achou da experiência? Compartilhe com os demais leitores do TecMundo utilizando as nossas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.