WhatsApp vai oferecer recurso de autenticação por e-mail

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai oferecer recurso de autenticação por e-mail
Imagem: GettyImages

O WhatsApp vai permitir que os usuários cadastrem um endereço de e-mail às suas contas no mensageiro. A novidade já apareceu para quem faz parte do beta da plataforma, no entanto, ainda não tem data para ser disponibilizada para o público geral.

A função surgiu no na versão 23.23.1.77 do beta para iOS. O recurso foi primeiramente divulgado na última sexta-feira (4) pelo WABetaInfo. Vale apontar que a atualização está em fase inicial e será liberada gradativamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo de verificação de e-mail no WhatsAppExemplo de verificação de e-mail no WhatsAppFonte:  WABeta Info 

Assim que atualizar o aplicativo, uma nova seção dentro das configurações de conta deve aparecer. Com ela, o usuário poderá adicionar mais um método, além do código via SMS, para garantir o acesso. Basta selecionar a opção "Endereço de E-mail" e inserir as informações. 

Vale destacar também que, apesar do cadastro, os contatos não poderão visualizar o e-mail cadastrado pelo usuário. Sendo assim, apenas mais um recurso de segurança disponível.

Mais uma opção para proteger a conta no WhatsApp

Com a adição da possibilidade de associar o endereço de e-mail à conta do WhatsApp, os usuários terão mais uma alternativa para não perder seus acessos. Além dele, o app também permite o uso de SMS na hora de recuperar suas informações.

É importante destacar que mesmo com o recurso de associação de endereço eletrônico, ainda será necessário ter um dispositivo móvel para entrar em seu perfil do WhatsApp. Esse método deve ser considerado como uma alternativa, mas que não substituirá nenhuma das anteriores, que inclui o uso de um smartphone funcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.