Google Assistente com Bard chegará para Galaxy S23 e S24

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente com Bard chegará para Galaxy S23 e S24
Imagem: GettyImages

O Google Assistente com inteligência artificial (IA) Bard pode chegar ao Galaxy S23 e o futuro Galaxy S24. Em uma recente atualização da versão Beta do app, foram encontrados indícios de que a novidade não será exclusiva para a linha Pixel 8. As informações são do 9to5Google.

A novidade chega primeiro para o Pixel 8 e Pixel 8 Pro, mas ficará disponível para mais consumidores assim que o Galaxy S24 for lançado. Na sequência, outros celulares Google com processador Tensor receberão o assistente. Por fim, a ferramenta estreará no Galaxy S23.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Assistente com Bard estará disponível para Galaxy S23 e Galaxy S24.O Google Assistente com Bard estará disponível para Galaxy S23 e Galaxy S24.Fonte:  Google 

O novo assistente virtual com Bard é um chatbot integrado ao celular. Ele não é tão limitado quanto o Google Assistente, sendo capaz de interpretar contextos, comandos em sequência, e entregar resultados mais robustos, assim como o ChatGPT.

O Bard está disponível no Brasil desde julho de 2023. Assim como o ChatGPT, a IA do Google conversa com o usuário de forma natural, com boa capacidade de interpretação e reprodução de conteúdo.

Além das pistas do cronograma de lançamento, a atualização do app Google Beta inclui exemplos de comandos para experimentar com Bard, como:

  • Me ajude a explicar o fenômeno de arco-íris para uma criança;
  • Me ajude a escrever um texto para meu colega;
  • Me dê ideias para surpreender meu amigo fã de shows em seu aniversário;
  • Quais são os melhores países para visitar em maio?
  • Me ajude a incluir mais opções vegetarianas na minha dieta.

Bard com disponibilidade limitada

Nesta quarta-feira (10), o Google anunciou que o Bard será liberado para uma quantidade limitada de testadores. A próxima fase de experimentação começa em alguns meses e será totalmente opcional.

No post de anúncio, o Google menciona que o Assistente com Bard será lançado para mais dispositivos Android e iOS nos próximos meses. Portanto, a novidade deve chegar para mais dispositivos além dos celulares Samsung.

Lançamento do Galaxy S24

O Samsung Galaxy S24 ainda não tem data oficial de lançamento. Contudo, rumores apontam que o topo de linha será apresentado em janeiro de 2024. O modelo seria o primeiro da empresa a ser equipado com Snapdragon 8 Gen 3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.