Microsoft lança DALL-E 3 de graça para usuários do Bing Chat

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança DALL-E 3 de graça para usuários do Bing Chat
Imagem: Imagem gerada pelo Bing

A Microsoft anunciou na última terça-feira (3) uma atualização no gerador de imagens com base em inteligência artificial (IA) do Bing Chat. A novidade é que o DALL-E 3, modelo mais recente da OpenAI, está disponível de graça, para todos os usuários da interface de conversação.

O DALL-E 3 pode ser usado em qualquer navegador. De acordo com o anúncio, feito no Blog do Bing, a nova atualização da OpenAI vem com "aprimoramentos que melhoram a qualidade geral e os detalhes das imagens, além de maior precisão para mãos humanas, rostos e texto nas imagens".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão DALL-E 3 foi lançada pela OpenAI no dia 21 de setembro.A versão DALL-E 3 foi lançada pela OpenAI no dia 21 de setembro.Fonte:  OpenAI 

Segundo a Microsoft, desde que foi lançado no dia 22 de março, o Bing Image Creator já gerou mais de um bilhão de imagens. As artes geradas de forma instantânea atendem a diversos propósitos que vão de planos de fundo de PC a conteúdos de mídia, suporte a designers, além de criação de histórias em quadrinho.

Terceira versão do modelo de geração de imagens da OpenAI, a empresa dona do ChatGPT, o DALL-E 3 promete uma melhor compreensão dos prompts do que nas versões anteriores, além de criar imagens mais criativas e realistas. A ideia é também que esse update tenha tornado a ferramenta mais fácil de usar.

A Microsoft também incorporou novas ferramentas de segurança ao gerador de imagens. O DALL-E 3 foi programado para não recriar fotos de figuras públicas e nem gerar cenas de ódio. Além disso, serão incorporadas marcas d’água em cada imagem para identificá-las como geradas por IA.

Como gerar prompts no Bing Chat para criar imagens no DALL-E 3?

Essa imagem foi criada no Bing com o prompt "pessoa aprendendo a usar o DALL-E3 no Bing".Essa imagem foi criada no Bing com o prompt "pessoa aprendendo a usar o DALL-E3 no Bing".Fonte:  Imagem gerada pelo Bing 

A ferramenta DALL-E 3 é um gerador de imagens que opera a partir de prompts de texto, ou seja, o usuário pede ao Bing que pesquise, gere ou desenhe qualquer coisa, e ele rapidamente executa. Veja abaixo como utilizar as duas poderosas ferramentas:

  1. Digite "chat" na caixa de pesquisa ou clique no ícone do Bing;
  2. Selecione a opção "Chat" para gerar os prompts de comando;
  3. Escreva o seu texto na janela do chat, descrevendo a imagem que você quer que o Bing crie, como, por exemplo "dragão em uma cidade futurista";
  4. Aí, basta clicar no botão "Enviar" (ou pressionar a tecla "Enter" no teclado), que o Bing faz o resto.

É possível fazer quantos prompts quiser, apenas alterando o texto. Depois, o usuário também pode visualizar todas as imagens que o Bing criou na galeria de imagens, que fica no site do Criador de Imagens. É possível ampliá-las ou salvá-las apenas clicando nelas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.