Microsoft anuncia novos recursos de IA para o Bing e o Edge; veja

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia novos recursos de IA para o Bing e o Edge; veja
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (21) novos recursos para o Bing e o Edge, que serão atualizados com os modelos de inteligência artificial (IA) mais recentes da companhia.  As respostas personalizadas, baseadas no histórico de bate-papo com a ferramenta inteligente, estão entre as novidades.

Caso o usuário tenha ido ao Bing Chat pesquisar sobre um time de futebol, por exemplo, o chatbot poderá informar, na próxima vez, se a equipe irá jogar em uma cidade sobre a qual você está buscando informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os geradores de imagens das plataformas da Microsoft vão adicionar marca d'água digital nos arquivos.Os geradores de imagens das plataformas da Microsoft vão adicionar marca d'água digital nos arquivos.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Quem utiliza o Microsoft Shopping no Edge ou por meio dos resultados no Bing também irá notar algumas diferenças, graças à introdução do Copilot na plataforma.

A IA da gigante de Redmond ajudará a encontrar os melhores preços para determinados produtos e trará recomendações baseadas nas suas preferências, além de permitir pesquisas por meio de fotos.

Já o recém-lançado Bing Chat Enterprise, que acumula mais de 160 milhões de usuários em dois meses, ficará disponível também no app móvel do Microsoft Edge. A plataforma ganhou ainda o suporte multimodal, permitindo usar textos e imagens nas interações com o usuário.

DALL-E 3 e mais novidades

A lista de novidades no navegador e no buscador da Microsoft inclui também a chegada do DALL-E 3 às duas plataformas, nova versão do gerador de imagens da OpenAI. A atualização, anunciada esta semana, traz algumas melhorias para a tecnologia, resultando em renderizações mais detalhadas.

Vale destacar ainda a integração do Microsoft Designer ao Bing, possibilitando realizar edições rápidas em suas criações. As imagens geradas por esses serviços vão passar a receber uma “marca d’água digital”, que ajudará a diferenciá-las das imagens reais.

Este último recurso foi chamado pela big tech de Credenciais de Conteúdo, que incluirá hora e data nas imagens criadas por IA. A ferramenta também estará disponível no novo Paint e no Microsoft Designer, identificando as criações nestes apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.