Atualização do Windows 11 irá permitir que usuários copiem textos de capturas de tela

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 11 irá permitir que usuários copiem textos de capturas de tela
Imagem: GettyImages

A Microsoft está trazendo novos recursos tanto para o aplicativo de fotos quanto para a ferramenta de captura no Windows 11. Uma das novidades é a possibilidade de copiar textos a partir de screenshots e compartilhar o conteúdo em outros apps, como o Word ou o Discord, por exemplo.

O reconhecimento das palavras será instantâneo, permitindo ao usuário selecionar exatamente o que quer antes de copiar. Vale lembrar que já há alternativas parecidas no Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: MicrosoftImagem: MicrosoftFonte:  Microsoft 

Membros do Windows Insider nos canais Canary e Dev já estão com o acesso às versões atualizadas. Para iniciar o recurso, é necessário clicar no botão "Text Actions" na barra de ferramentas, o que fará o app apresentar a seleção de texto da imagem. Já para esconder certas informações, você deve selecionar a opção de "Quick Redact".

Phone Link irá facilitar o acesso às imagens no PC

A Microsoft também anunciou uma novidade no aplicativo do Phone Link. O programa ganhará a habilidade de acessar e editar as fotos mais recentes vindas de dispositivos Android. Tudo isso pela ferramenta de captura no Windows 11.

Além disso, o usuário passará a receber notificações sempre que uma nova imagem for capturada no aparelho móvel, como é possível conferir na imagem abaixo.

Uma notificação vai surgir quando uma foto surgir no aparelhoUma notificação vai surgir quando uma foto surgir no aparelhoFonte:  Microsoft 

Ainda não há data para que os novos recursos cheguem para a versão padrão do Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.