Amazon lança IA que ajuda vendedores a escreverem descrições de produtos

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança IA que ajuda vendedores a escreverem descrições de produtos
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Amazon lançou uma ferramenta com inteligência artificial (IA) generativa para gerar descrições de produtos nessa quinta-feira (13). Com a função, vendedores podem apenas iniciar o texto e permitir que a IA tome conta do resto.

O recurso é alimentado por grandes modelos de linguagem (LLM) não identificados "treinados em grande quantidade de dados" capazes de reconhecer, resumir, traduzir, prever e gerar texto para produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A IA da Amazon gera a descrição em texto a partir de palavras ou frases curtas.A IA da Amazon gera a descrição em texto a partir de palavras ou frases curtas.Fonte:  Amazon/Reprodução 

Para gerar o texto com IA, vendedores precisam iniciar o texto de forma breve — algumas palavras ou frases já servem. Então, é só deixar que o modelo de IA elabore o restante da descrição.

Assim que finalizado, o vendedor pode editar o texto gerado pela inteligência artificial e refiná-lo para melhor atender as suas necessidades, ou deixá-lo mais convidativo para o consumidor.

"Esses novos recursos ajudarão os vendedores a criar anúncios de alta qualidade com menos esforço e a apresentar aos clientes informações de produtos mais completas, consistentes e envolventes que aprimorarão suas experiências de compra", explica a Amazon.

Treinamento usando descrições de produtos

Segundo a Amazon sugere, o treinamento do modelo aconteceu usando as descrições de produtos disponíveis na própria plataforma. "A Amazon tradicionalmente usa aprendizado de máquina e deep learning para extrair e enriquecer automaticamente as informações de produtos", pontua a empresa.

Ainda que a IA seja possivelmente preparada exclusivamente para vendas, ela ainda é suscetível a erros. Vendedores que adotarem a ferramenta precisam ficar atentos aos resultados para evitar que alucinações sejam publicadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.