Duolingo Music é novo app grátis para aprender a ler e tocar mais de 200 melodias

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo Music é novo app grátis para aprender a ler e tocar mais de 200 melodias
Imagem: Duolingo/Reprodução

O Duolingo anunciou, nesta quarta-feira (6), que lançará o Duolingo Music, um novo novo app gratuito para aprender a ler e tocar músicas. De início, a plataforma terá mais de 200 melodias.

De acordo com a empresa que se notabilizou pelo ensino de idiomas, o aplicativo está em fase de testes e um número limitado de usuários já está aproveitando. Os alunos interessados poderão se inscrever a partir de 11 de outubro, quando será realizado o Duocon, evento anual online da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Duolingo Music terá lições primeiro com músicas em inglês e espanhol e posteriormente deve receber novas línguas. Além do aplicativo musical, será lançada uma experiência multi-educacional que reunirá todos os serviços em um só lugar.

“Sabemos que a matemática e a música, assim como a linguagem, transcendem culturas e conectam pessoas”, afirmou Severin Hacker, cofundador e diretor de tecnologia do Duolingo.

“Em breve, você poderá aprender matemática e música no mesmo aplicativo Duolingo — tudo com a mesma experiência divertida, envolvente e eficaz que você conhece ao aprender idiomas conosco”, acrescentou o executivo.

Assunto vazado

Os indícios da existência do Duolingo Music já existem desde março de 2023. Contudo, no mês passado, o desenvolvedor Steve Moser encontrou mais detalhes sobre a história ao investigar o código fonte do app de idiomas.

Moser compartilhou nas redes sociais capturas de telas mostrando que o sistema indica que o software de músicas deve ter leitura de partituras, aulas de bateria e piano, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.