Android 14 Beta ganha última atualização antes da versão estável

1 min de leitura
Imagem de: Android 14 Beta ganha última atualização antes da versão estável
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google lançou nesta quinta-feira (10) o Android 14 Beta 5, última atualização da versão de teste da próxima geração do sistema operacional móvel. A compilação prepara o terreno para a chegada da versão estável, que será disponibilizada para o público em geral nas “próximas semanas”.

Com este update, os desenvolvedores poderão fazer os últimos ajustes em seus aplicativos e jogos antes da estreia do novo sistema operacional, recebendo feedback dos participantes do programa beta. Para tanto, ele traz as otimizações e correções mais recentes feitas pela equipe da gigante da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Soluções para diversos erros, não incluídas na versão Beta 4.1 lançada em julho, estão disponíveis no beta final do Android 14. Há correções para problemas como a exibição incorreta do relógio na tela de bloqueio, a não expansão das notificações de grupo, travamentos de câmeras e consumo de energia exagerado ao reproduzir vídeos, entre outros.

A versão estável do Android 14 está perto de ser lançada.A versão estável do Android 14 está perto de ser lançada.Fonte:  Google/Divulgação 

Disponível para os celulares Pixel 4a 5G, Pixel 5, Pixel 5a, Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 7a e Pixel Fold, além do Pixel Tablet, o Android 14 Beta 5 também adiciona o patch de segurança de agosto de 2023. Usuários inscritos no programa já estão começando a receber a compilação UPB5.230623.003.

Versão estável a caminho

Com os testes da versão beta do Android 14 se aproximando do fim, não deve demorar para que a edição estável do sistema seja lançada. Não se descarta o lançamento ainda em agosto, porém é mais provável que a estreia aconteça em setembro ou até mesmo em outubro.

Vale lembrar que, mesmo com o lançamento da versão estável do Android 14, a disponibilidade não será imediata para todos. Como a oferta depende dos fabricantes, algumas pessoas ainda poderão esperar semanas ou até meses após o anúncio oficial para receber a atualização e suas novidades em celulares compatíveis.

Os primeiros smartphones a receberem o Android 14 devem ser o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro, fabricados pelo próprio Google. A nova geração da série Pixel tem previsão de lançamento para o início de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.