Samsung anuncia, mas volta atrás e adia lançamento da One UI 6

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia, mas volta atrás e adia lançamento da One UI 6
Imagem: Reprodução/Samsung

Após anunciar hoje (10) o beta da One UI 6, a Samsung voltou atrás e adiou o lançamento. De acordo com a sul-coreana, não há previsão de disponibilizar o software. A publicação confirmando o SO para hoje chegou a aparecer no site oficial da marca, mas foi retirada posteriormente.

O texto vazado antes da hora confirma algumas informações, incluindo que usuários do Galaxy S23 poderão participar do programa beta. A nova versão do sistema operacional é baseada no Android 14.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

SamsungA One UI será lançada primeiro para usuários do Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/Samsung)

“Nossa missão com a One UI é refletir as preferências exclusivas de nossos usuários em todos os aspectos de sua experiência móvel”, afirmou Janghyun Yoon, vice-presidente executivo da Samsung Electronics.

O executivo pontuou que o programa beta é importante para que a companhia colha feedback dos usuários e responda às necessidades da comunidade.

Novidades da One UI 6

Segundo o texto vazado pela própria Samsung, a One UI 6 permite uma experiência mais amigável, traz um pacote de melhorias para aplicativos e vários novos recursos de design. Na questão visual, o SO está mais moderno e apresenta uma nova fonte padrão, além de novos emojis do Samsung Keyboard.

O Painel Rápido da Samsung tem um novo layout que facilita o acesso dos usuários aos recursos mais utilizados. Também está mais fácil ajustar a visibilidade da tela, já que o painel de brilho está no Painel Rápido.

Samsung Galaxy S23A One UI deve ser lançada primeiro para usuários em países como Estados Unidos e Alemanha (Imagem: Divulgação/Samsung)

A One UI 6 terá ainda novas formas de personalizar a experiência com o smartphone, possibilitando aos usuários configurarem mais hábitos e preferências. Com o novo software será possível definir diferentes telas de bloqueio de acordo com Modos e Rotinas específicas, por exemplo.

O texto vazado da Samsung ainda revelou que a One UI 6 simplificará as tarefas diárias para maximizar a produtividade, além de oferecer mais segurança e privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.