7 ferramentas de IA para criar slides e montar apresentações incríveis

4 min de leitura
Imagem de: 7 ferramentas de IA para criar slides e montar apresentações incríveis
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A inteligência artificial está presente cada vez mais em nossas vidas, principalmente no que diz respeito à criação de imagens aleatórias. E agora, é possível criar slides para projetos ao usar o recurso de geração de elementos através da IA, o que facilita o seu trabalho, principalmente no que diz respeito ao design.

Para utilizar essa ferramenta, há uma série de sites e aplicativos que permite ao usuário dar uma instrução em texto e receber a sua imagem, totalmente criada com inteligência artificial, em instantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje o TecMundo traz uma lista com sete sites para criar slides usando a inteligência artificial, e montar apresentações incríveis. Confira

1. Microsoft PowerPoint

O software mais utilizado para a criação de apresentações também entrou na onda da inteligência artificial. Graças ao Copilot 365, o app de IA da Microsoft, é possível criar slides totalmente do zero, apenas com as instruções enviadas para o software. Para completar, ele também permite sincronizar movimentos entre os slides para dar um ar mais realista ao projeto.

O Microsoft PowerPoint conta com a extensão Copilot 365 para criar slides com inteligência artificialO Microsoft PowerPoint conta com a extensão Copilot 365 para criar slides com inteligência artificialFonte:  Microsoft 

Infelizmente, o Copilot 365 só está disponível na versão paga do Microsoft Office. Sendo assim, quem utiliza a versão online, e gratuita, do Power Point ou de qualquer outro software do pacote, não poderá contar com o serviço.

2. Canva

Outro aplicativo muito popular para a criação de slides é o Canva. O software de edição é famoso por contar com um leque gigantesco de modelos prontos para serem editados e utilizados. Além disso, ele conta com uma ferramenta integrada que permite gerar imagens por inteligência artificial.

No Canva você também pode gerar slides com a inteligência artificialNo Canva você também pode gerar slides com a inteligência artificialFonte:  Reprodução / TecMundo 

Você pode criar desde slides completos, até elementos gráficos para ilustrar a sua apresentação. E o melhor de tudo é que esse complemento de inteligência artificial pode ser usado de graça. Porém, com um sistema limitado de créditos para a geração de cada uma das imagens.

3. Slidesgo

Um dos sites mais utilizados para a criação de slides, também permite que você desenvolva seu projeto do zero, usando a inteligência artificial. Graças a um recurso recente, é possível passar instruções para o software, para que ele gere elementos a serem usados em outros aplicativos, ou no próprio Slidesgo.

O Slidesgo permite exportar os projetos criados com IA para outros softwaresO Slidesgo permite exportar os projetos criados com IA para outros softwaresFonte:  Reprodução / TecMundo 

Para isso, ele usa o extenso banco de imagens do Freepik para gerar slides de forma aleatória. Por fim, é possível alterar fontes de textos, cores, e até mesmo a posição de elementos antes de exportar o resultado. O Slidesgo conta com um plano limitado, e outro pago com acesso a todas as ferramentas.

4. Beautiful.ai

O Beautiful.ai é um site voltado para apresentações mais elaboradas. Ele ficou popular por apresentar modelos prontos de slides, para serem utilizados em projetos e trabalhos. E recentemente, ele também embarcou na onda do recurso de inteligência artificial para ajudar na elaboração de elementos e imagens.

O Beautiful.ai também traz slides gerados por inteligência artificialO Beautiful.ai também traz slides gerados por inteligência artificialFonte:  Reprodução / TecMundo 

Embora o Beautiful.ai conte com um plano gratuito, onde é possível usar o recurso com um sistema de créditos diários, ainda sim é bem limitado. Sendo assim, para quem quer realmente slides de qualidade, e gerados de uma forma aleatória, será preciso assinar um dos diversos planos disponíveis.

5. Slides.com

O Slides.com é um dos mais populares sites do gênero. Nele, usuários de toda a parte do mundo disponibilizam modelos de apresentações que podem ser utilizadas, e editadas, por outras pessoas. Além disso, há um recurso que permite integrar grupos na criação de um mesmo projeto.

No Slides.com você pode gerar slides por IA e compartilhar o seu projeto na plataformaNo Slides.com você pode gerar slides por IA e compartilhar o seu projeto na plataformaFonte:  Reprodução / TecMundo 

E é claro que ele não iria ficar fora da onda de IA. Para isso, ele integrou um recurso que permite adicionar elementos usando a tecnologia, ou até mesmo gerar slides do zero para seus projetos, ou para que possam ser compartilhados através da plataforma.

6. Gamma

Enquanto outros apps acrescentaram o recurso de inteligência artificial, há outros que nasceram com apenas essa instrução, como é o caso do Gamma. Nele, é possível criar slides totalmente do zero, apenas respondendo questões que auxiliam na apuração dos dados e, posteriormente, geram as imagens.

O Gamma cria imagens e slides usando as respostas enviadas para um questionário na plataformaO Gamma cria imagens e slides usando as respostas enviadas para um questionário na plataformaFonte:  Reprodução / TecMundo 

Ele é perfeito para quem não tem muito conhecimento de design, ou simplesmente não quer perder um bom tempo buscando uma solução para seus projetos e trabalhos. Entretanto, assim como as questões, as respostas devem ser enviadas em inglês.

7. Tome App

O Tome App sempre se destacou pela praticidade para criar diferentes tipos de imagens, incluindo slides para apresentações. E claro que ele também não ia deixar de adicionar um recurso de inteligência artificial, para que seus usuários criem os mais diferentes projetos visuais, usando apenas as instruções em texto.

OTome App traz um leque extenso de opções para a criação de projetos visuaisOTome App traz um leque extenso de opções para a criação de projetos visuaisFonte:  Reprodução / TecMundo 

O único problema é que, assim como outras opções, o Tome App só funciona de uma maneira ilimitada em seus planos pagos. Para completar, o software é todo em inglês, sendo assim, é necessário um bom conhecimento da língua estrangeira para navegar por ele, e tirar o máximo proveito.

Agora que você já conhece sites para a criação de slides com a inteligência artificial, não precisa mais se preocupar em ficar sem ideias criativas para montar as suas apresentações e trabalhos.

E você, ficou com alguma dúvida? Conte para a gente em nossas redes sociais!

--

Em busca de Notebooks? Confira algumas opções

Notebook Asus VivoBook 15, Intel i5, 8GB RAM, 256GB SSD

Imagem: Notebook Asus VivoBook 15, Intel i5, 8GB RAM, 256GB SSD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Asus VivoBook 15, Intel i5, 8GB RAM, 256GB SSD

Com um SSD de 256 GB, memória Ram de 8.0 GB e placa gráfica integrada, este modelo traz praticidade para o cotidiano corrido do trabalho e estudos. Também possui portas USB 2.0, USB 3.2, USB-C, HDMI, Áudio, Wi-Fi e Bluetooth.

Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Core i3, 4GB RAM, 256GB SSD

5% off
Imagem: Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Core i3, 4GB RAM, 256GB SSD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Core i3, 4GB RAM, 256GB SSD

Equipado com Processador Intel Core de 11° Geração, Câmera HD-720p, com porta de privacidade e tela Full HD antirreflexo de 15.6" para maior conforto visual. Conte também com Wi-Fi AC ultrarrápido e teclado numérico.

R$ 2.367,10

Notebook Vaio FE15, Intel Core i3, 8GB RAM, 256GB SSD

Imagem: Notebook Vaio FE15, Intel Core i3, 8GB RAM, 256GB SSD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Vaio FE15, Intel Core i3, 8GB RAM, 256GB SSD

Com potência do SSD PCIe Gen 3 o VAIO FE 15 está sempre pronto para você. Possui tecnologia do teclado ergolift, tela Full HD, webcam HD, com portas USB e USB C 3.2, além do Wi-Fi 5.

Notebook Samsung Book NP550XDA-KV3BR, Intel Core i3, 4GB de RAM e SSD de 256GB

Imagem: Notebook Samsung Book NP550XDA-KV3BR, Intel Core i3, 4GB de RAM e SSD de 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Samsung Book NP550XDA-KV3BR, Intel Core i3, 4GB de RAM e SSD de 256GB

Possui um design elegante, construção resistente e sua tela apresenta resolução Full HD 1920x1080. Conte com a alta performance do processador Intel Core i3 1115G4 para mais velocidade e desempenho no dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.