YouTube começa a testar resumos de vídeos gerados por inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: YouTube começa a testar resumos de vídeos gerados por inteligência artificial
Imagem: GettyImages

O YouTube adicionou um novo recurso à plataforma que inclui nos vídeos um resumo gerado por inteligência artificial (IA). Segundo a publicação na página de suporte, a proposta é passar uma ideia geral sobre o vídeo. Além disso, o resumo não substitui a descrição, feita pelos própios criadores.

Os comentários da empresa sobre o teste da nova ferramenta afirmam que os usuários poderão decidir antes se desejam ou não assistir a um vídeo. Além disso, os resumos ficarão disponíveis nas páginas de exibição e pesquisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

YouTube Shorts já recebeu descrições geradas por IAYouTube Shorts já recebeu descrições geradas por IAFonte:  Reprodução: Szabo Viktor/Unsplash 

O teste da novidade está sendo aplicado a um número limitado de usuários e conteúdos — e apenas em inglês por enquanto. O YouTube também pede para que, quem tiver acesso ao recurso forneça um feedback sobre a experiência, para o mesmo ser expandido em breve.

YouTube e Google apostam em IA

O YouTube vem investindo em integração com ferramentas de IA há algum tempo. Em maio, foi a vez dos YouTube Shorts receberem descrições geradas pelo Google Deepmind.

Veja também: Modelo de IA do Google vai ensinar robôs a serem mais inteligentes

Além disso, a Google também vem buscando se inserir mais no mercado de IA. No último mês, a empresa anunciou o lançamento do Bard, seu próprio modelo de IA generativa, no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.