Apple suspende atualização de segurança no iOS após bug

1 min de leitura
Imagem de: Apple suspende atualização de segurança no iOS após bug
Imagem: Apple

A Apple suspendeu temporariamente nesta terça-feira (11) a distribuição de uma atualização rápida de segurança para iOS, iPadOS e macOS. O motivo é uma incompatibilidade nessas versões que acabou causando problemas em alguns dispositivos.

Usuários que instalaram a mais recente correção no macOS Ventura 13.4.1, iOS 16.5.1 e no iPadOS 16.5.1 notaram que alguns sites no Safari com serviços online simplesmente pararam de abrir após o download. Segundo o 9 to 5 Mac, entre as páginas afetadas estavam serviços populares como Facebook, Instagram e o serviço de videochamadas Zoom.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização foi suspensa temporariamente.A atualização foi suspensa temporariamente.Fonte:  Divulgação/Apple 

A atualização era uma correção de uma vulnerabilidade grave no WebKit e foi enviada no formato de Proteções Rápidas, que são pequenos patches aplicados em uma plataforma sem que seja necessário atualizar todo o sistema operacional, permitindo o envio de mais melhorias em menos tempo.

O que diz a empresa

Em uma publicação na página de suporte da marca, a Apple confirmou que "está ciente de um ocorrido" envolvendo a atualização e os problemas para exibir algumas páginas.

A companhia promete lançar novas versões dos sistemas operacionais "em breve" sob novos nomes e com a letra "b" para diferenciá-las as anteriores — ou seja, iOS 16.5.1 (b), iPadOS 16.5.1 (b) e macOS 13.4.1 (b).

Além disso, é possível remover as Proteções Rápidas que apresentam problemas nos próprios dispositivos enquanto as atualizações não chegam. No iOs e no iPad, essa opção está em Opções > Sobre > Versão do iOS > Remover Proteção Rápida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.