Apple remove 'clone' da rede social Threads da sua loja de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Apple remove 'clone' da rede social Threads da sua loja de aplicativos
Imagem: Divulgação/Meta

A Apple removeu da App Store o aplicativo "Threads for Insta", um gerador de conteúdo que permite fazer publicações utilizando inteligência artificial. Embora a nova rede social Threads, desenvolvida pela Meta, ainda não tenha sido lançada na Europa, o "clone" alcançou o nº 1 em downloads na loja em diversos países do continente.

A rede Threads alcançou 30 milhões de usuários nas primeiras 24 horas de lançamento. É comum que aplicativos populares ganhem cópias não oficiais com nomes similares. Neste caso, a Apple suspendeu a conta da SocialKit TLD, responsável pelo Threads for Insta, e todos os aplicativos feitos pelo grupo.

Entretanto, esse problema não é exclusivo do iPhone. Poucas horas antes do lançamento, a plataforma da Meta também já tinha "concorrentes" na Google Play Store. Alguns ainda estão disponíveis até hoje na busca por "Threads".

"Clones" do Threads estão disponíveis na loja de Apps do Google."Clones" do Threads estão disponíveis na loja de Apps do Google, além de apps anteriores com o mesmo nome.Fonte:  Reprodução: Iraci Falavina/Captura de tela 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.