Como fazer um backup no Google Fotos?

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer um backup no Google Fotos?
Imagem: B2B Stack

O Google Fotos é um serviço que já está ativo há algum tempo para qualquer pessoa que tenha uma conta do Gmail. Entre as suas principais vantagens estão o fato de permitir que você faça automaticamente o backup das suas fotos que estão em um aparelho Android, ajudando a economizar memória.

Caso esteja precisando de ajuda para deixar o seu celular com um pouco mais de espaço, confira o tutorial que preparamos nas linhas a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como fazer backup do Google Fotos?

Antes de passar para o tutorial do backup propriamente dito, é bom atentar para o fato de que a Gigante das Buscas apresenta três etapas diferentes para esse processo. Confira quais são elas a seguir:

  • Backup: com essa opção, suas fotos e vídeos serão salvos na nuvem do Google Fotos para liberar espaço no dispositivo. Você poderá acessar esses materiais sempre que estiver online;
  • Armazenamento particular: no armazenamento particular, as fotos e vídeos que vão para o backup são privados. Por isso, serão visíveis apenas quando decidir compartilhar em alguma rede social ou com outra pessoa;
  • Sincronização: com esse sistema, qualquer edição que você fizer em uma imagem ou vídeo serão replicadas para todos os dispositivos sincronizados.

Agora que você já conhece essas etapas, vamos ao tutorial como usar o backup do Google Fotos:

1. Acesse o aplicativo do Google Fotos e faça login em sua conta (se por acaso não estiver logado ainda);

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

2. Na parte superior da tela, toque no Menu (o ícone com a sua foto ou imagem selecionada para ilustração), selecione Configurações do Fotos e depois siga para Backup e sincronização;

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

3. Por fim, basta selecionar a ativação ou desativação da opção Backup e sincronização na barra deslizante.

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Armazenamento limitado no Google Fotos

Um ponto importante é que, desde julho de 2021, todos os usuários contam com 15GB de espaço de armazenamento para os serviços Google, incluindo aqui o backup de fotos.

Por conta disso, é interessante observar de tempos em tempos como está o espaço de armazenamento para não correr o risco de perder o backup de algo importante que apagou do dispositivo.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no portal para ficar por dentro desse e tantos outros tutoriais. Aproveite para ler sobre como ativar a pasta trancada do Google Fotos. Até mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.