Google Fotos: conheça a nova interface de configurações do app

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos: conheça a nova interface de configurações do app
Imagem: Google/Divulgação

Um dos principais apps de biblioteca de imagens e vídeos, o Google Fotos está recebendo melhorias de interface em dispositivos Android. Em destaque, o software terá um menu Configuração mais limpo e organizado.

Disponível para alguns usuários, a versão 6.39 do aplicativo substitui a longa lista de opções com descrições. Então, os usuários verão apenas seis seções: Backup, Notificações, Preferências, Compartilhamento, Aplicativos e Dispositivos, e Privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes e depois da mudança de interface do Google Fotos.Antes e depois da mudança de interface do Google Fotos.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Apesar da mudança esconder diversas funções, a nova interface do menu Configurações do Google Fotos promete uma navegação mais limpa e simples. Anteriormente, o “excesso” de opções poderia confundir os usuários mais leigos.

Por outro lado, conforme o Android Police, certas funcionalidades foram agrupadas em locais pouco intuitivos. Algo que sugere que o menu ainda deve passar por mais reformulações antes de ser liberada para mais usuários.

Por exemplo, as opções de compartilhamento estão divididas entre as seções Privacidade e Compartilhamento. Entretanto, as ações da primeira são relacionadas aos arquivos compartilhados com terceiros e a segunda traz funções para o compartilhamento de links.

Mais novidades do Google Fotos

Ao excluir arquivos, Google Fotos mostrará aviso de quanto de armazenamento será liberado.Ao excluir arquivos, Google Fotos mostrará aviso de quanto de armazenamento será liberado.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Outra recente novidade do Google Fotos é o aviso de espaço de armazenamento a ser economizado ao excluir arquivos. A notificação poderá ser vista no app para dispositivos móveis ou ao gerenciar a biblioteca através do navegador.

Esse recurso será essencial para que os usuários tenham maior clareza do impacto ao apagar grandes quantidades de fotos e vídeos. Bem como, deve beneficiar os assinantes do Google One que costumam hospedar vários arquivos na nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.