Google Chrome testa novo visual no Windows 11; veja como ativar

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome testa novo visual no Windows 11; veja como ativar
Imagem: Windows Latest/Reprodução

O Google Chrome vai passar por uma atualização visual este ano, que inclui mudanças alinhadas à linguagem Material Design da companhia de Mountain View. As alterações estarão disponíveis em todos os sistemas operacionais, mas usuários da versão beta do navegador no Windows 11 já podem testar algumas delas.

Como destaca o Windows Latest, o update denominado Google Chrome Refresh 2023 começou a ser disponibilizado para os testadores nesta quarta-feira (7), na versão mais recente do sistema da Microsoft, via Google Labs. Anteriormente, as novidades estavam ocultas por meio de sinalizadores experimentais.

A atualização mantém a interface familiar aos usuários, mas há algumas modificações que chamam a atenção, como menus de contexto com cantos arredondados e maior preenchimento, facilitando a adaptação às telas sensíveis ao toque, tema escuro mais sutil e maior quantidade de cores. Ícones na barra de ferramentas também são notados.

Os menus de contexto ganharam cantos arredondados.Os menus de contexto ganharam cantos arredondados.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Barra de endereço “mais espessa”, menu do perfil cheio de cores e os ícones de volta ao menu principal são algumas das outras mudanças no visual atualizado do Chrome. O usuário terá ainda a possibilidade de testar diferentes combinações de tons, temas e configurações, deixando o navegador customizado.

Como ativar o Chrome Refresh 2023?

Se você usa o Windows 11 e quer dar uma olhada nas mudanças que vão chegar em breve ao navegador do Google, precisa baixar e instalar a versão de teste Chrome Canary. Em seguida, clique no ícone do Google Labs no browser, ao lado do botão “Mostrar painel lateral”.

Ativando o novo visual do Chrome.Ativando o novo visual do Chrome.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Logo após, habilite a opção “Chrome Refresh 2023” e reinicie o navegador para conferir as alterações visuais na interface do programa. Caso esta alternativa não apareça no Labs, é possível ativar o update digitando "chrome://flags" na barra de endereço do Canary, para abrir o menu de sinalizadores experimentais.

Na sequência, ative os sinalizadores “Chrome Refresh 2023” e “Chrome WebUI Refresh 2023”, clicando nas abas específicas, feche e reinicie o browser para ver as mudanças. A atualização de design do Chrome deve ser disponibilizada para todos, na versão estável, nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.