WWDC 23: Apple anuncia Game Mode e mais widgets para MacOS

1 min de leitura
Imagem de: WWDC 23: Apple anuncia Game Mode e mais widgets para MacOS
Imagem: Apple

Na segunda-feira (5), foi realizado a palestra de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, sua conferência anual para desenvolvedores. Durante o evento, a empresa anunciou diversas novidades, como chips, dispositivos e recursos para os sistemas operacionais da Maçã — incluindo o novo MacOS Sonoma.

Para o novo sistema operacional para desktop, a empresa de Cupertino revelou um novo suporte para widgets na área de trabalho, visando aumentar a produtividade dos usuários. O novo recurso permite deslizar por várias informações, como atualizações do clima, calendário e até mesmo acessar widgets do seu iPhone diretamente pelo Mac.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades do macOS divulgadas no WWDC 23.Novidades do macOS divulgadas no WWDC 23.Fonte:  Apple 

Dentre as novidades, estão:

  • Wallpapers: os protetores de tela agora aceitam imagens em movimento que podem ser utilizados como papel de parede;
  • Videoconferências: o aplicativo ganha novos modos de apresentação, efeitos e reações;
  • Safari: o navegador da Apple ganhou novos recursos de segurança com a Navegação Privada; maior personalização da experiência com o uso de Perfis; a criação de Web Apps.

Leia também:Apple anuncia iOS 17 com uma série de melhorias; confira as novidades

Apple anuncia Game Mode

Como destaque das novidades do macOS 14, a Apple anunciou o Game Mode, ou modo de jogo, em que o sistema prioriza a potência da CPU e da GPU para oferecer um melhor desempenho de hardware durante a execução de jogos.

O novo Modo de Jogo permite uma experiência otimizada com taxas de quadros mais suaves e menor latência em dispositivos conectados via Bluetooth.O novo Modo de Jogo permite uma experiência otimizada com taxas de quadros mais suaves e menor latência em dispositivos conectados via Bluetooth.Fonte:  Apple 

Segundo a empresa, o novo modo também otimiza a taxa de quadros, tornando-as mais suaves e consistentes. Além disso, a Apple ainda dobrou a taxa de amostragem do Bluetooth — diminuindo a latência de dispositivos como os controles de Xbox e PlayStation, por exemplo.

A empresa também trouxe Hideo Kojima, conhecido pelas famosas franquias de Silent Hill e Metal Gear Solid, para anunciar a chegada de Death Stranding Director's Cut para a plataforma. Esse movimento demonstra o esforço da empresa em aumentar o catálogo de jogos disponíveis que sejam compatíveis com o sistema operacional da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.