Google Slides começa a oferecer geração de imagens por IA

1 min de leitura
Imagem de: Google Slides começa a oferecer geração de imagens por IA
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google começou a disponibilizar gradualmente uma ferramenta de geração de imagens por meio de Inteligência Artificial (IA) para o Google Slides. A plataforma vai oferecer uma guia onde os usuários podem pedir ajuda para compor seus slides.

O recurso foi anunciado na edição deste ano da conferência Google I/O, e agora começa a aparecer em fase de testes para alguns usuários A empresa divulgou a novidade pelo Twitter com um post que mostra o funcionamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um painel chamado "Ajude-me a visualizar" aparece do lado direito do Google Slides, com uma caixa de texto e um botão "Criar" logo abaixo. O usuário precisa descrever o tipo de imagem que deseja e depois apertar o botão, que, em seguida, oferece diferentes opções de estilo. Ao fazer a escolha, são geradas algumas imagens correspondendo ao pedido.

O tweet acompanha também um link para interessados participarem da fase de testes e experimentarem a novidade, mas infelizmente ainda não está disponível no Brasil.

Gmail e Docs recebem mais sugestões

Aproveitando a novidade do mundo IA para o Slides, o Google também expandiu o uso da tecnologia no "Ajude-me a escrever" do Docs e do Gmail.

No caso do e-mail, a ferramenta agora será capaz de levar em conta toda a thread de uma conversação quando faz sugestões de palavras enquanto você escreve.

Já no Docs, serão oferecidos mais lembretes de detalhes que podem ser adicionados ao texto, levando-se em conta o contexto automaticamente. No exemplo abaixo, o programa sugere automaticamente o nome da companhia enquanto a pessoa escreve uma candidatura para uma vaga de emprego.

Novos recursos IA chegam ao Gmail e Docs também (Foto: Google)Novos recursos IA chegam ao Gmail e Docs também (Foto: Google)Fonte:  Google 

Baixe o Google Workspace

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.