Google libera novos recursos para Android e Wear OS; confira mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Google libera novos recursos para Android e Wear OS; confira mudanças
Imagem: GettyImages

Depois de anunciar os novos recursos para o Android no evento I/O, o Google anunciou a introdução das atualizações para que cheguem aos dispositivos. São funções voltadas para melhoria de leitura e mais usabilidade para os relógios inteligentes com o sistema operacional.

Entre as sete novas atualizações, três são focadas em smartwatches com Wear OS. Agora, os usuários podem ouvir música diretamente no pulso. Ao apertar o play em novos atalhos na face do relógio, o DJ do Spotify vai reproduzir playlist personalizadas e episódios de podcast.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários poderão ainda adicionar o acesso rápido ao Google Keep, em notas selecionadas ou listas de tarefas. A outra novidade é voltada apenas para aqueles nas regiões de Washington DC e São Francisco, nos Estados Unidos, por enquanto, com os cartões de transporte público no relógio.

Outros gadgets

A lista de atualizações do Google segue com leitores para ajudar na melhoria das habilidades de vocabulário e compreensão dos pequenos em processo de alfabetização, tanto nos celulares quanto nos tablets Android. São milhares de e-books infantis com um selo para prática no Google Play Books. Dá para ouvir pronúncias, repetir e receber feedback.

O Google liberou um recurso para ajudar na melhoria de habilidades de leituras de crianças que estão aprendendo.O Google liberou um recurso para ajudar na melhoria de habilidades de leituras de crianças que estão aprendendo.Fonte:  Google 

Também nos telefones e tablets, há três novos widgets para personalizar a tela inicial, um com sugestões personalizadas de filmes e séries no Google TV, um de ações do Google Finance e as manchetes de notícias no Google News. Foram adicionados, ainda, remixe de emojis no Emoji Kitchen pelo Gboard.

Recurso de segurança

Por fim, o Google trouxe o relatório da Dark Web no Google One. Para usuários norte-americanos, momentaneamente, é possível executar varreduras para ver se o endereço do Gmail foi exposto e informações pessoais adicionais. Ele oferece ainda orientações sobre as ações a serem tomadas para se proteger online. O recurso chegará em mais 20 países nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.